24 de junho de 2020

Cerimônia virtual dos Prêmios Fundacom 2020 acontece dia 25; cinco projetos brasileiros são finalistas

No evento, que contará com a presença do escritor e cientista político Moisés Naím, serão anunciados os 23 vencedores da quarta edição desses prêmios

Em 25 de junho, às 12:30h (horário de Brasília), serão anunciados os ganhadores dos Prêmios Fundacom 2020, plataforma ibero-americana que anualmente reconhece a excelência e as boas práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo. Cinco projetos brasileiros estão concorrendo ao troféu, sendo que somente vencedores do Prêmio Aberje 2019 são habilitados a participar da premiação internacional.

A apresentação contará com a participação do escritor e cientista político Moisés Naím, que compartilhará sua visão sobre o cenário institucional, social e reputacional provocado pela COVID-19 na Ibero-América.

A condução deste programa será responsabilidade de Mónica Sanz, jornalista e coapresentadora do programa “Cuatro Al Día” da Mediaset Espanha.

Ao longo desta transmissão, que poderá ser vista por meio do canal da Fundacom no YouTube, serão reconhecidos os melhores projetos de comunicação do mundo desenvolvidos e divulgados em espanhol e português, destacando a importância da comunicação e seu impacto na reputação das organizações.

Moisés Naímé cientista político, escritor e um dos colunistas mais lidos no idioma espanhol. Suas colunas semanais sobre a realidade mundial são publicadas pelos principais jornais da América Latina, assim como pelo El País na Espanha e La Repubblica na Itália. Foi professor universitário, ministro de governo na Venezuela e diretor do Banco Central venezuelano, além de diretor Executivo do Banco Mundial e da revista Foreign Policy. Em 2011, recebeu o Prêmio Ortega y Gasset de jornalismo. Atualmente, entre outras atividades, é pesquisador do Carnegie Endowment for International Peace, um think tank sediado em Washington DC.

Mais de 280 projetos de sete países ibero-americanos, em cerca de vinte categorias, foram submetidos para esta convocatória, que chega a quatro edições em 2020. As diferentes categorias dos prêmios reconhecem desde as áreas como estratégia e campanhas – tanto externas como internas e integradas – até canais e ferramentas como vídeos, TV corporativa ou publicações, entre outros.

Sobre a Fundacom

A Fundacom é uma plataforma ibero-americana, criada em 2016, que promove a comunicação e a reputação em espanhol e português no mundo, na qual empresas, instituições públicas e privadas, associações profissionais e meios de comunicação interagem em questões como o propósito das organizações, a inovação responsável e ética ou a defesa da verdade, entre outros.

As seguintes associações de comunicação ibero-americanas fazem parte da rede: Aberje (Brasil), Apce (Portugal), Asodircom (República Dominicana), Aurp (Uruguai), Cicom e Prorp (México), CPRP e Círculo Dircom (Argentina), Cecorp (Colômbia), Dircom (Espanha), Dircom Guatemala (Guatemala), Dircom Panamá (Panamá) e Focco (Chile).

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *