PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de outubro de 2023

CEOs se reúnem dia 18 para uma conversa sobre “Vulnerabilidade como força” na última sessão do IV Fórum de Comunicação Corporativa

Promovido pela Aberje e Valor Econômico, webinar contará com presidentes da LATAM, Boehringer Ingelheim e Rio Tinto
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

 Influenciar seus públicos de interesse, seus clientes e parceiros é o desejo de todos que estão em posições de liderança. Ouvir e se comunicar são fortalezas compreendidas pelos líderes e CEOs. No entanto, o ato de se deixar influenciar pode ser compreendido erroneamente como uma fraqueza ou vulnerabilidade não desejada, quando na verdade passou a ser primordial para tomada de decisões estratégicas. Se deixar influenciar é, em um primeiro momento, assumir que não se sabe de tudo – algo que sempre foi negado aos CEOs. É estratégico recorrer a especialistas que façam as pontes e liderem suas áreas de forma eficaz. 

Como os CEOs enxergam a questão da influência em suas empresas atualmente e como a comunicação desta influência pode ser feita de forma mais efetiva? Essas e outras questões serão debatidas no dia 18 de outubro, durante a terceira e última sessão do IV Fórum de Comunicação Corporativa Aberje e Valor Econômico. Para este bate-papo foram convidados o presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil, Andrea Sambati; a Country Manager da Rio Tinto, Jamile Cruz; o CEO da LATAM Airlines Brasil, Jerome Cadier e a colunista e editora da área de Carreira do jornal Valor Econômico Stela Campos, como mediadora.

O evento – promovido pela Aberje e jornal Valor Econômico, parceiros há 16 anos na publicação do caderno especial Valor Setorial Comunicação Corporativa – reuniu executivos de diversas empresas em três encontros digitais –  o primeiro webinar foi realizado no dia 10 e o segundo no dia 16. O webinar será transmitido ao vivo via Youtube da Aberje e do Valor, a partir das 12 horas.

Sobre o Fórum

Esta é a quarta edição do Fórum de Comunicação Corporativa Aberje e Valor Econômico, resultado da longa parceria entre a Aberje e o Jornal Valor Econômico. Neste ano, o tema central “Redefinindo a influência – Como comunicar para promover mudanças” permeia todo o evento digital, que acontece nos dias 10, 16 e 18 de outubro. São três sessões transmitidas ao vivo pelos canais do Youtube da Aberje e do Valor e cada uma delas conta com a participação de diferentes especialistas, CEOs, diretores e vice-presidentes de Comunicação de renomadas empresas do Brasil. 

A primeira edição do Fórum foi feita na pandemia, em 2020, durante a produção do Valor Setorial Comunicação Corporativa, publicação anual do Jornal Valor Econômico, dedicada ao setor. Em três edições, os encontros digitais já reuniram renomados executivos de diferentes segmentos do mercado para debater temas relevantes e atuais. 

Próximo encontro:

Dia 18/10 – CEOs comunicadores: a vulnerabilidade como força
Andrea Sambati – Presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil
Jamile Cruz – Country Manager da Rio Tinto
Jerome Cadier – CEO da LATAM Airlines Brasil
Stela Campos – Colunista e editora da área de Carreira do jornal Valor Econômico (mediadora)

Fórum Aberje Valor Econômico de Comunicação Corporativa
Data: 18 de outubro
Horário: das 12 às 13h30
Local: YouTube da Aberje e do Valor Econômico
Inscrições: aqui

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Denise MelloEntreter ou morrer: por que as marcas precisam reaprender a falar com as pessoas
  • Edward Pimenta10 sessões do SXSW 2026 que comunicadores corporativos não podem perder
  • Carlos ParenteUma pitada de boa comunicação contra o etarismo

Destaques

  • Tendências da Comunicação Interna 2026 destaca o papel da IA, influenciadores e liderança
  • Professor da Universidad de los Andes vence International Aberje Award na IPRRC 2026
  • Aberje participa de reunião da PACE em agenda na Itaipu Binacional

Notícias do Mercado

  • Confiança se torna mais localizada e reforça o papel da reputação corporativa, aponta Edelman Trust Barometer 2026
  • Associadas ampliam iniciativas para fortalecer presença feminina em setores estratégicos
  • Avon apresenta nova expressão de marca na América Latina

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br