CEO Global da Natura, João Paulo Ferreira é entrevistado no Roda Viva
Executivo fala, entre outros temas, sobre responsabilidade social das empresas e os desafios da pandemia
Na segunda-feira (24/5), o Roda Viva recebe o CEO Global da Natura, João Paulo Ferreira. Durante o programa, entre outros temas, o executivo irá falar sobre a responsabilidade social das empresas e os desafios criados pela pandemia de coronavírus. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Diante dos transtornos causados pela crise atual, que gerou desemprego e aprofundou as desigualdades, as empresas têm se mobilizado para amenizar a situação das pessoas atingidas, seja pela doença ou por suas consequências econômicas. Muito antes da pandemia, a Natura já vinha desenvolvendo, ao longo de anos, outras atividades de caráter social e econômico, ao contribuir para a preservação da Amazônia e, ao mesmo tempo, garantir a geração de renda para milhares de famílias da região.
João Paulo Ferreira, que responde pela Natura na América Latina, além de ocupar o cargo de CEO Global, será entrevistado por Vanessa Adachi (editora-chefe do Reset), Isis Vergílio (repórter da Elle Brasil em beleza e sociedade), Cristiane Barbieri (editora da coluna Broadcast e da Agência Estado), Marcos Coronato (editor executivo de Época Negócios) e Joana Cunha (editora da coluna Painel S.A. da Folha de S.Paulo). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais