CEBDS prepara guia de comunicação para sustentabilidade com apoio da Aberje e de associados
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/29124/makemake-cebds-470x300.png)
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) iniciou a construção da segunda versão do Guia de Comunicação e Sustentabilidade, que está completando uma década. Previsto para ser lançado até o fim do ano, a nova edição irá muito além da revisão do documento. A publicação mostrará os desafios para comunicação da sustentabilidade e como aperfeiçoar as práticas e instrumentos utilizados. A Aberje está apoiando o processo.
Planejado para atender às necessidades das empresas, o novo guia também será uma referência para a sociedade em geral. “A primeira edição foi pioneira ao apresentar os caminhos e as ferramentas então disponíveis”, destaca Marina Grossi, presidente do CEBDS. “A nova versão reflete as transformações observadas no mundo da comunicação e avança nos impactos e necessidades de relacionamento com as partes interessadas”, acrescenta.
A elaboração do guia está sendo conduzida pela área de comunicação do CEBDS no âmbito da Câmara Temática de Comunicação e Educação (CTCOM). O projeto – que já conta com o patrocínio de empresas – as associadas da Aberje Eletrobras e Ecolab e também Heineken e Michelin – está sob a responsabilidade das agências Approach Comunicação e Makemake – também associadas da Aberje, que venceram a licitação.
A nova edição analisará a comunicação sob a ótica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como a reputação da empresa é afetada por práticas sustentáveis. “O projeto prevê a realização de uma pesquisa para captar qual é o entendimento sobre sustentabilidade na sociedade (onde estamos), qual é a expectativa sobre esse tema (onde queremos chegar) e o que as empresas têm feito para melhorar essa compreensão (alguém já chegou lá?)”, explica Kelly Lima, gerente de comunicação do CEBDS.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires