CDN Comunicação e Pfizer conquistam quatro troféus em festival internacional
A CDN Comunicação e a Pfizer, ambos associados da Aberje, terminam o ano de 2019 com mais um reconhecimento, desta vez internacional. Três projetos de comunicação desenvolvidos pela agência para a farmacêutica conquistaram quatro troféus nos Prêmios Lusófonos de Criatividade, o maior Festival Internacional de Comunicação e Publicidade dedicado a países de língua portuguesa.
O troféu de ouro, na categoria Melhor Estratégia de Mídia Espontânea em Campanha de Publicidade, foi para a campanha Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu, uma iniciativa da área de Medicina Interna da Pfizer e da Upjohn, sua divisão focada em doenças crônicas não-transmissíveis. Em apenas um mês, a campanha motivou mais de 400 reportagens, entre elas 10 programas na TV Globo. Lançada durante o Setembro Amarelo, mês mundial de Prevenção do Suicídio, a iniciativa também levou o bronze na categoria de Melhor Campanha na Via Pública, a partir de um imenso Labirinto de Girassóis montado no Largo da Batata e de outras ações que mobilizaram o País.
Outra iniciativa de grande destaque foi a primeira edição do projeto Coletivo Pink – Por um Outubro além do Rosa, que conquistou o troféu de prata na categoria Eficácia em Campanha de Relações Públicas. Com a voz das principais associações que representam o paciente oncológico no País, a campanha se mostrou capaz de interferir efetivamente no cenário do câncer de mama, transformando a vida de pacientes e familiares. Com estratégia e sensibilidade, o projeto também encontrou formas criativas de fazer com que a informação não apenas chegasse à população, mas fosse assimilada por ela.
Com um olhar diferente para um tema complexo e pouco discutido, a ação PAF Day – Gigantes na Multidão conquistou o troféu de bronze na categoria de Melhor Ativação na Via Pública. A ação, que faz parte da campanha Pausa na PAF, trouxe para o centro do debate uma doença rara pouco conheida, mas muito importante no Brasil, por sua origem predominantemente portuguesa. Trata-se da polineuropatia amiloidótica familiar (PAF), que ganhou grande visibilidade a partir de uma intervenção artística realizada nas árvores da Avenida Paulista, em junho de 2019.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto