CCR NovaDutra oferece apoio emocional para caminhoneiros na Via Dutra
O foco é acolher caminhoneiros e caminhoneiras em situação de vulnerabilidade emocional
Cuidar da saúde mental e física é fundamental para garantir a qualidade de vida e vencer as rotinas do trabalho de quem atua diretamente nas rodovias no setor de transporte. Para contribuir com o bem-estar dos caminhoneiros e caminhoneiras, a CCR NovaDutra e Instituto CCR promovem nesta segunda-feira (30/08), um dia com atendimento diferenciado no Estrada para a Saúde, que fica localizado no km 82, sentido Rio de Janeiro, em Roseira.
Todos os serviços são gratuitos. Ao longo do dia os motoristas contarão com a Parada do Desabafo, que é uma estrutura especial de acolhimento, conversa e muito conforto, projetada para atuar em prol da saúde mental e emocional dos caminhoneiros. Haverá uma estrutura montada para atender os motoristas individualmente, com pessoas preparadas para ouvir a todos. O foco é acolher caminhoneiros em situação de vulnerabilidade emocional, como estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. Familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas também podem participar.
O atendimento será realizado das 10 às 15 horas, mas poderá ser realizado a qualquer momento através de WhatsApp, por meio do número (11) 4200-0034. Todas as informações são sigilosas.
O Programa Estrada para a Saúde
O Estrada para a Saúde é um programa pensado para a saúde do caminhoneiro, que oferece acompanhamento contínuo e gratuito, desde 2001. Também possibilita acesso a exames, tratamento odontológico e outros serviços para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida desse público.
Em 2020, o Programa atendeu cerca de 7 mil caminhoneiros e acompanhantes em todas as unidades e entregou 557 mil kits de higiene e alimentação. Desde 2001, essa iniciativa já beneficiou mais de 295 mil pessoas e está presente em seis regiões.
Serviço de apoio emocional para caminhoneiros e caminhoneiras
Local: Programa Estrada para Saúde, localizado no km 82 sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).
Parada do Desabafo – segunda-feira (30 de agosto), das 10 às 15h.
Além desses serviços, o caminhoneiro poderá também realizar exames de enfermagem e passar por consulta odontológico. Esses serviços já são fixos no programa Estrada para a Saúde. Os atendimentos dentários são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. Já os atendimentos de enfermagem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As consultas médicas acontecem de terça a quinta-feira, das 13h às 16h.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte