CCR Metrô Bahia associa-se à Aberje publicado em: 07/02/2019

A CCR Metrô Bahia é uma empresa do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina. Desde 2013, a concessionária é responsável pela construção, manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimentos na ordem de R$ 5,8 bilhões. E tornou-se integrante da rede associativa da Aberje.

 

Além de ter sido o sistema metroviário que mais cresceu na América Latina nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras. Em 2018, a concessionária concluiu o projeto de implantação do metrô baiano com a entrega da Estação Aeroporto e a chegada à Região Metropolitana de Salvador, colocando a cidade como uma das três capitais brasileiras a ter o modal interligando o centro ao aeroporto. No mesmo ano, foi finalizado o projeto paisagístico e urbanístico do canteiro central da Avenida Paralela que conta com pista de caminhada e ciclovia de 12 km.

Para Daniel Marinho, gestor de Comunicação e Ouvidoria da CCR Metrô Bahia, “a comunicação corporativa possui papel relevante nas organizações por ser a área responsável pela gestão de crises, pela reputação, pelos relacionamentos com diversos stakeholders, pela disseminação da cultura organizacional e por ser um termômetro de mercado sobre tendências diversas”. Para tal, ela precisa ter uma atuação estratégica em qualquer corporação a fim de fazer valer sua razão de ser. Nos dias atuais, onde as mudanças acontecem em uma velocidade imensa e sem o controle de qualquer profissional, o papel da comunicação passa a ter uma importância ainda maior. “Porque será por meio de engajamento e relacionamento que uma companhia poderá influenciar e dialogar com seus públicos de interesse”, acrescenta.

Atualmente, a CCR Metrô Bahia opera duas linhas, com 33 km de extensão, 20 estações, 8 terminais de integração com ônibus, frota de 40 trens, emprega cerca de 1.500 colaboradores e possui mais de 2 mil câmeras de monitoramento interligadas ao Centro de Controle Operacional da Concessionária.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *