09 de abril de 2019

CCC Unipar promove reunião sobre teste do sistema de alarme de emergência em Cubatão

Manter a comunidade do entorno da fábrica da Unipar informada e conscientizada sobre a importância do teste periódico do sistema de alarme de emergência foi um dos objetivos do encontro organizado, na quarta-feira (27/03), pelo Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da empresa com moradores de Cubatão, na UME Rio Grande do Sul. Também participaram representantes da Defesa Civil do município e da Unipar, que é associada da Aberje.

A Unipar é uma indústria química localizada em Cubatão, no litoral de São Paulo, com 355 mil toneladas de capacidade instalada de produção de cloro. Também possui mais duas fábricas, um em Santo André, SP, e outra em Bahia Blanca, na Argentina, fazendo com que a empresa seja a maior produtora de cloro/soda da América Latina e a segunda maior na produção de PVC. A Unipar se destaca ainda na fabricação de derivados, como hipoclorito de sódio e ácido clorídrico, insumo para as indústrias têxteis, de papel e celulose, alimentos, bebidas e remédios, entre outras. Também é reconhecida por suas práticas ambientais, de saúde e segurança e de responsabilidade social.

O teste é realizado sempre no último sábado de cada mês às 11h da manhã e visa verificar o perfeito funcionamento do sistema e o perímetro de audição do alarme junto à comunidade do Jd. Costa e Silva e adjacências, bairro vizinho à fábrica.

A reunião foi a terceira realizada dentro do projeto denominado “Bate-papo com a Comunidade”, iniciativa que visa através de reuniões quadrimestrais, transmitir temas relevantes sobre a empresa e assim fortalecer o canal de comunicação com os moradores.

“A participação da sociedade civil e das comunidades que vivem no entorno de indústrias é fundamental para a efetiva aplicação de planos de emergência. A Unipar tem a preocupação constante de manter os moradores sempre preparados para qualquer eventualidade, pois garantir a segurança da comunidade é um dos princípios da empresa. Por isso é tão importante organizar esses encontros com frequência para ouvir a população e mostrar o que vem sendo feito”, afirma Teodoro Pavão, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Unipar.

  • COMPARTILHAR: