CBA conclui IPO no Novo Mercado da B3

Toque de campainha na abertura do pregão marca cerimônia de IPO da CBA

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (ticker CBAV3), concluiu o dia 15 de Julho a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. A CBA é atualmente a única companhia integrada de alumínio do Brasil, atua desde a mineração de bauxita até a produção de produtos primários e transformados de alumínio, desempenhando também atividades de reciclagem.
Na presença do vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, Juca Andrade, do CEO da CBA, Ricardo Carvalho, e do presidente do Conselho de Administração da CBA, Luís Ermírio de Moraes, a cerimônia de abertura de capital foi celebrada na sede da B3, localizada no centro de São Paulo.
“Estamos muito felizes em estar ao lado de vocês nesse momento tão importante da história da companhia. É dessa forma que enxergamos que estamos cumprindo o nosso papel de trabalhar para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro para que ele se consolide cada vez mais como uma opção de financiamento para as empresas brasileiras seguirem seus caminhos de expansão e conquistas”, pontuou Juca Andrade, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, durante a cerimônia do IPO.
“O IPO consolida nossa estratégia de longo prazo”, declarou Ricardo Carvalho, CEO da CBA, em seu discurso antes do toque de campainha.
“Esse momento está sendo possível porque construímos uma empresa sólida, com operação verticalizada, autossuficiente na produção de insumos e focada em se tornar cada vez mais competitiva no seu mercado de atuação”, afirmou Luís Ermírio de Moraes.
Os recursos captados pela Oferta Primária serão destinados a investimentos para o crescimento orgânico da companhia nos próximos dois anos e para seu crescimento inorgânico, por meio de potenciais aquisições estratégicas.
A Oferta no Novo Mercado foi realizada nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Bank of America (Coordenador Líder), BTG Pactual, Bradesco BBI, Citi, XP Investimentos e UBS Brasil Corretora (Coordenadores da Oferta).
Acesse as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet