Cause e Catraca Livre comemoram dia da criatividade em evento no dia 17
Para comemorar o Dia Mundial da Criatividade, em 17 de novembro, a CAUSE – agência associada da Aberje, em parceria com o Catraca Livre, fará uma homenagem às publicidades que ajudaram a transformar o mundo.
Foram 13 cases selecionados, entre eles, as campanhas “Outubro Rosa” e “I Heart NY”. Elas serão comentadas por publicitários, explicando sua importância e processo criativo. A curadoria foi feita pelo Gustavo Texeira – Diretor de Planejamento da Agência Tudo e fundador do portal Live Mkt Insights –com consultoria dos publicitários: Joanna Monteiro (FCB), Bob Costa (NOVA/SB), Nizan Guanaes , Washington Olivetto, Mauricio Diniz e Maurício Magalhães (TUDO).
No dia, também será entregue o Prêmio Mestres da Criatividade para o bailarino e dançarino Ismael Ivo. O evento conta com apoio das universidades São Judas e Una, do grupo Ânima.
Conheça as campanhas:
Clássicas:
– Cidades: I Love NYC
– Caridade: We Are The World
– Saúde: DIME Roosevelt
– Saúde da Mulher: Outubro Rosa
Atuais:
– Refugiados: Refugee Nation
– Empoderamento Feminino: Menina e o Touro
– Doenças Raras: IceBucket Challenge
– Desarmamento: Loja de Armas
– Deficiência Visual: Tecnologia Luva x Arte
– Violência nas Escolas: Campanha Atento aos detalhes
– Qual o limite? (Ex: Doaçao de Orgãos: Last Call)
– O Poder das Marcas Aliadas (Ex: Parada LGBT)
-Novas Tecnologias (Ex: Robô Elli Q/ Braili Wacth)
O QUE: As publicidades que mudaram o mundo
QUANDO: Sábado, 17 de novembro
HORÁRIO: das 18h às 19h
ONDE: Biblioteca Mário de Andrade — R. da Consolação, 94 – República, São Paulo
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado