24 de junho de 2019

Case de sucesso do Gazeta Online é tema de webinar para América Latina no dia 27

O desempenho do Gazeta Online em conquistar novos assinantes se tornou um case de sucesso internacional. Agora, o portal vai apresentar as ferramentas que tem utilizado no webinar “Assinaturas digitais: como aumentar o valor da sua audiência”, que vai ser transmitido para o Brasil no próximo dia 27 e para toda a América Latina, no dia 04 de julho. A Rede Gazeta é associada da Aberje.

 

 

Com base nos dados do mês de abril, o portal duplicou o número de assinantes digitais, além de ter um aumento médio diário de 203% de usuários já registrados no site. Outro número relevante é que o Gazeta Online contou, neste período, com um aumento de 208% de novos internautas registrados. Ou seja, pessoas que por estarem interessadas no portal se cadastraram para continuar tendo acesso ao conteúdo. “Uma das nossas frentes de trabalho é o conteúdo premium com mais aprofundamento, análises e opiniões e, por isso, temos um sistema sofisticado de oferta de assinaturas. Estamos investindo em uma tecnologia diferenciada e em um conteúdo exclusivo”, pontuou o diretor de Desenvolvimento e Marketing Digital, André Furlanetto.

O sistema de assinaturas do Gazeta Online, conhecido como paywall dinâmico, permite mais personalização na experiência do usuário ao acessar o portal. Dessa forma, a equipe de tecnologia do site consegue identificar algumas características dos internautas. “Essa ferramenta procura encontrar as pessoas que são mais propensas em assinar o portal. São vários fatores que estão envolvidos como a frequência de visitas no Gazeta Online, os tipos de matérias que os usuário acessam, se é mais pelo celular ou pelo computador, se é do sistema iOS ou do Android, enfim, são mais de 300 variáveis do comportamento do usuário que são analisadas. A ferramenta separa as mais relevantes e identifica os internautas que podem ter interesse em assinar nosso site”, explicou Furlanetto.

Ainda de acordo com ele, com essas informações, é possível entender a audiência do site e, assim, produzir o conteúdo que os usuários se interessam em consumir. “Ao identificar os usuários propensos a serem assinantes, o sistema faz uma oferta automaticamente de assinatura do Gazeta Online. Alguns vão aderir, outros não e então vamos refinando as características dos internautas. O paywall dinâmico, portanto, tem uma série de mecanismos para encontrar qual é a inclinação das pessoas para assinarem o site. Os anúncios aparecem para aqueles que tem chance de assinar”, frisou Furlanetto.

A apresentação vai ser conduzida pelo gerente de Audiência, Pesquisa e Mercado da Rede Gazeta, Aldo Muñoz, à convite da Cxense, uma organização norueguesa de armazenamento de dados em nuvem que é responsável pelas informações dos usuários do Gazeta Online. “O webinar permite perguntas e respostas, então nosso objetivo é aprofundar o assunto sobre o nosso paywall dinâmico e nossos resultados”, explicou Aldo.

O gerente-geral da Cxense na América Latina, Gabriel D’onofrio, também vai participar do bate-papo que está marcado para o próximo dia 27, às 14 horas, horário de Brasília. Os interessados em acompanhar o webinar que vai ser transmitido para o Brasil devem se inscrever no site https://info.cxense.com/webinar-gazetaonline-0-0.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *