Casa Natura Musical encerra 2025 com crescimento de público e programação ampliada

A Casa Natura Musical encerrou 2025 com resultados inéditos, consolidando-se como um dos principais palcos da música brasileira contemporânea. Ao longo do ano, foram realizadas 161 apresentações, número 23% superior ao registrado em 2024, com mais de 80 mil ingressos vendidos e público total de 107 mil pessoas, considerando shows e eventos corporativos. A Natura é associada à Aberje.
Os dados indicam também a ampliação e a renovação do público: cerca de 40 mil pessoas estiveram na Casa pela primeira vez em 2025, enquanto mais de 7 mil retornaram ao espaço em mais de uma ocasião. A programação reuniu artistas de diferentes gerações e estilos, como Melly, Liniker, Russo Passapusso, Duquesa, Jorge Aragão, Luedji Luna, Alaíde Costa e Mateus Aleluia, além de momentos emblemáticos, como o encerramento da turnê Rota 69, de Marina Lima, em duas noites com ingressos esgotados.
“A gestão da cultura é desafiadora em qualquer contexto. Somos responsáveis por 3,5% do PIB no nosso país e somos essencialmente artesanais. Fazer cultura é uma tarefa humana, se a gente perde o olhar, o cuidado e para de ouvir as pessoas, o setor para de funcionar. Então nosso desafio é conseguir realizar grandes projetos como a Casa Natura Musical sem perder esse fator essencial”, afirma Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.
Em 2025, o espaço também lançou novos projetos e formatos. A programação infantil foi retomada, e iniciativas como o Jazz na Casa e o Sala da Casa ampliaram a experiência do público com apresentações intimistas e propostas curatoriais voltadas à música instrumental e autoral. A Casa voltou a ser reconhecida pelo Guia Folha como uma das casas de show mais confortáveis e acolhedoras de São Paulo.
O compromisso com diversidade e renovação artística permaneceu como eixo central da curadoria, que reuniu nomes consagrados e artistas emergentes, incluindo indicados ao Grammy Latino e participantes de editais como o Natura Musical 25|26. O espaço também sediou, em outubro, o anúncio dos projetos contemplados pelo edital, marcando os 20 anos da plataforma Natura Musical e reforçando seu papel como ambiente de articulação cultural e institucional.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa
- Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ chega ao Brasil apresentado pela Coca-Cola
- TIM integra música, tecnologia e BBB 26 no Festival de Verão Salvador





























