Casa Balaio: um espaço de diálogos, inovação e sustentabilidade em Belém-PA

Sustentabilidade, crise climática, soluções ambientais, inovação, biodiversidade e Amazônia. Em ano de COP30 no Brasil, esses temas não podem passar despercebidos nos debates locais e globais. Para isso, a cidade de Belém, que será a sede da 30ª Conferência das Partes, a reunião anual da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, ganha um novo ponto para discussão e convergência dessas temáticas: a Casa Balaio.
Idealizada pelas agências Alter Conteúdo e Jambo Soluções em Comunicação, a Casa Balaio é um hub multifuncional criado para dialogar, inspirar, impactar e promover soluções concretas rumo a um futuro possível e mais sustentável. Com atividades previstas ao longo de todo o ano de 2025, como debates e painéis temáticos, workshops e oficinas, produção de podcasts e videocasts, além de experiências imersivas, o projeto irá reunir especialistas, lideranças globais, marcas e comunidades em um espaço que reúne criatividade, tecnologia e a rica cultura amazônica.
“Queremos que a Casa Balaio seja muito mais do que um ponto de encontro. Ela será um palco para ideias transformadoras e ações que farão diferença local e globalmente”, explica Kelly Lima, sócia fundadora da Alter Conteúdo. Para Rita Soares, diretora da Jambo Soluções em Comunicação, “mais do que um espaço físico, a Casa Balaio será um legado vivo, promovendo mudanças duradouras e inspiradoras para Belém que irão ecoar em outras regiões”.
Localizada entre o Theatro da Paz e a Basílica de Nazaré, Centro de Belém, a Casa Balaio oferece uma infraestrutura completa com salão de eventos, estúdio de produção audiovisual, e salas de reunião que traduzem a essência amazônica. Em uma extensa programação que será lançada em breve, a Casa funcionará como um ponto de apoio para marcas, organizações e cidadãos durante a COP30, além de fomentar parcerias entre setores público e privado e produzir conteúdo exclusivo, em diversos formatos, que irão amplificar os debates sobre a Amazônia e as alternativas para a mitigação da crise climática que atinge o Brasil e o mundo.
Destaques
- Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
- A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla