Carrefour e Daniela Mercury juntos no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Neste domingo (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Grupo Carrefour Brasil – associado da Aberje – patrocina a live da cantora Daniela Mercury transmitida diretamente de sua casa, em Salvador, por meio do seu canal de Youtube. O evento acontecerá a partir das 18h, para celebrar a data e arrecadar doações para entidades que apoiam a causa.
O Grupo Carrefour Brasil participa com uma das cotas da live e também está desenvolvendo campanha nas redes sociais para ativar o evento. A comunicação usa a hashtag #todxsmerecemrespeito. “O Carrefour acredita em um mundo plural e em um mercado que represente a diversidade e inclusão sexual, racial, religiosa e de gênero da população brasileira, bem como de pessoas com deficiência. Nosso compromisso com a comunidade LGBTQIA+ é de longo prazo, o que torna o apoio a live da Daniela um movimento bastante natural”, afirma Cristiane Lacerda, Diretora de Desenvolvimento & Talentos do Carrefour Brasil.
Como parte de sua política de diversidade, o Carrefour tem grupos internos que discutem o tema e promovem o respeito às pessoas LGBTQIA+, além de uma política de contratação com foco em inclusão. “Hoje temos 70 pessoas trans trabalhando conosco e nossa intenção é seguir ampliando as perspectivas e oportunidades de trabalho para esta população”, afirma Cristiane.
A empresa firmou, ainda, o compromisso de ter 40% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e contribui para o enfrentamento ao racismo institucional com políticas afirmativas em relação ao aumento da representatividade de negros e negras em seus quadros de colaboradores e em cargos de liderança.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro