Carrefour completa 50 anos no Brasil com campanha estrelada por Marcos Mion

Em 2025, o Grupo Carrefour Brasil celebra cinco décadas de presença no país e na mesa das famílias brasileiras. Para comemorar essa trajetória histórica, a marca escolheu Marcos Mion para estrear sua campanha de aniversário, reforçando a conexão com consumidores de diferentes classes, idades e linguagens. O apresentador será o porta-voz do lançamento da campanha, com protagonismo no ambiente digital.
O objetivo do Carrefour é reforçar os valores que construiu ao longo de cinco décadas no Brasil: progresso, inclusão e a crença de que pequenas atitudes cotidianas podem gerar grandes transformações.
Criada pela Publicis, a campanha celebra a trajetória do Carrefour até aqui, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso da marca com um varejo mais inclusivo, acessível, digital e conectado aos hábitos e às necessidades reais dos consumidores brasileiros.
“Celebrar 50 anos no Brasil é um marco que traduz nossa trajetória de proximidade com o consumidor e nossa capacidade de nos reinventarmos ao longo do tempo. Marcos Mion, com sua conexão com as famílias brasileiras, nos ajuda a amplificar essa mensagem e a reforçar nosso compromisso de estar sempre ao lado dos nossos clientes, incentivando cada um a alimentar o seu melhor. Queremos continuar evoluindo junto aos brasileiros, respeitando as particularidades de cada região e oferecendo um ecossistema completo de soluções que tornem a vida das pessoas mais simples, acessível e com mais qualidade”, afirma Claudia Vilhena, CMO do Carrefour Varejo e do Sam’s Club.
“Mais do que comemorar essa grande trajetória, estamos homenageando aqueles que tiveram um papel importantíssimo nela: os brasileiros. Então nada mais justo do que colocar o consumidor no centro de cada iniciativa, para que ele se sinta reconhecido, emocionado e beneficiado. Essa é a essência da campanha: unir emoção, engajamento e, claro, resultado de vendas”, completa Luís Figueiredo, Diretor Executivo de Criação da Publicis.
Dentro da estratégia de democratização do acesso à qualidade e ao preço justo, os produtos de marca própria terão protagonismo nas ativações de aniversário. Haverá ações de experimentação, visibilidade e valorização da marca própria, reforçando seu papel estratégico para o Grupo e seu diferencial competitivo junto ao consumidor.
A ação contará com outras iniciativas até outubro, mês de aniversário. Entre os destaques estão:
- R$50 para quem tem 50: Ativa de forma simbólica e estratégica o ecossistema de CRM do Grupo, no qual clientes Meu Carrefour nascidos em 1975 — que, como a marca, completam 50 anos em 2025 — recebem cupons de desconto exclusivos, em um gesto que reconhece a parceria construída ao longo das décadas e celebra essa jornada compartilhada. Mais do que uma ação promocional, a iniciativa reforça a capacidade do Carrefour de gerar valor a partir do relacionamento com seus clientes, aprofundando o vínculo com base em dados, personalização e reconhecimento.
- Minuto 50 no Futebol: Em uma ação inédita no mercado publicitário, o Carrefour ocupará o minuto 50 de prorrogação das partidas de futebol – momento que simboliza o tempo adicional, quando tudo pode acontecer. Durante os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana transmitidos pela Rádio 97FM, o público será impactado com ofertas exclusivas. Ao ocupar um espaço simbólico no futebol – principal passion point (ponto de paixão) do país – a marca se reaproxima do público em um ambiente de alta atenção e envolvimento emocional. A iniciativa cria um ponto de contato original e memorável, que vai além da oferta e fortalece o vínculo cultural com a audiência.
- Minuto 50 nos Relógios de Rua: Complementando a estratégia de ativação urbana, os relógios digitais de rua em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Recife exibirão ofertas especiais exatamente no minuto 50 de cada hora. A iniciativa transforma um elemento cotidiano em um gatilho de oportunidade e lembrança afetiva, reforçando a presença do Carrefour no dia a dia das pessoas, de forma inovadora e alinhada ao conceito da campanha.
Outras ativações também estão sendo desenhadas ao longo do período de aniversário, com o objetivo de surpreender e presentear os clientes, fortalecendo ainda mais a conexão emocional da marca com os consumidores que a acompanham desde 1975.
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