Carrefour anuncia novo posicionamento e lança programa de recompensas centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro
A estratégia empodera os clientes a comprarem quando e onde preferirem, além de recompensá-los em toda a sua jornada de compra
O Carrefour anuncia o novo posicionamento de negócio para todos os seus formatos no Brasil, que muda o conceito do varejo tradicional. Baseando-se em pesquisas com clientes, aliadas a estratégias comerciais consistentes, a rede empodera os consumidores para que tenham liberdade de escolher a melhor forma de realizarem suas compras, sempre com o melhor preço final em sua cesta de produtos. Para gerar maior valor percebido aos clientes, a rede lança o novo app Meu Carrefour, com um novo programa de recompensas, que conecta os consumidores aos serviços e benefícios do maior ecossistema do varejo brasileiro. A estratégia é resultado do compromisso do Carrefour de oferecer os melhores preços aos brasileiros e marca o avanço da empresa na digitalização do seu ecossistema.
Desde o início da pandemia, novos comportamentos de consumo foram estabelecidos e os clientes começaram a buscar mais por uma solução completa para suas compras. Pesquisas realizadas pela rede apontam que, além do preço, atributos como medidas de segurança e disponibilidade de produtos ganharam ainda mais relevância para os clientes, que precisam ter flexibilidade de irem às compras, sem depender de ofertas com curta validade para conseguirem economizar. Com iniciativas promocionais com maior prazo de duração, que começaram a ser testadas desde março, o Carrefour vem ganhando ainda mais a preferência dos consumidores brasileiros, como indicam o NPS da rede, além do ganho de market share.
Segundo Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, o novo posicionamento da companhia é corajoso e ousado. “Estamos em um novo momento para o setor de varejo. Mais do que nunca, precisamos estar ao lado dos brasileiros, que precisam ter economias reais em seu orçamento, sem abrir mão da segurança. Por isso, o Carrefour está liderando um movimento disruptivo no varejo e que coloca o cliente no centro das decisões”. Para marcar esta mudança, o novo app Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um robusto ecossistema, com benefícios que vão desde um completo programa de recompensas até acesso a descontos e serviços exclusivos nas empresas do Carrefour. “Este é com certeza um programa de fidelidade centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro, que entrega aos clientes uma experiência única de consumo”, ressalta Moreno.
Novo posicionamento de negócio
Diferente do modelo tradicional do varejo, voltado para promoções diárias, o Carrefour inova ao permitir que os consumidores tenham acesso a ofertas por períodos mais extensos em todas as categorias de produtos, desde itens de mercearia de grande consumo até perecíveis. Com as ações fixas de Feira Todos os Dias, O Mais Barato, Ofertas Semanais e Marca Própria, o Carrefour oferece aos clientes diversas possibilidades de escolherem sua cesta de compras e economizarem.
Os dois primeiros pilares focam na oferta de produtos de qualidade e acessíveis. A partir de agora, o cliente pode contar com a Feira Todos os Dias, em que todo o sortimento de frutas, verduras e legumes passam a ter ofertas semanais e não só às quartas-feiras. Já os produtos da Marca Própria permitem que os consumidores tenham acesso a mais de 2,6 mil itens a preços competitivos e que ajudam o cliente a economizar.
Focada em preços justos para o consumidor que busca por mais opções de oferta, a rede lança o Mais Barato, que oferece em todas as categorias essenciais itens com o melhor preço do mercado. E, o último pilar, Ofertas Semanais, dá ao cliente Carrefour a possibilidade de aproveitar as ofertas todos os dias da semana e não somente em uma data específica, dando mais liberdade na jornada de compra do consumidor, que pode escolher o melhor dia de compra.
Novo app conectado ao ecossistema Carrefour
Para oferecer ao cliente uma integração maior a todo o ecossistema Carrefour, a rede traz também o novo app Meu Carrefour, com funcionalidades alinhadas ao novo posicionamento da rede. Para os mais de 20 milhões de clientes do programa de fidelidade anterior, a principal mudança é a funcionalidade “Minhas Recompensas”, que está conectado a todos os formatos de lojas do Carrefour (Hipermercado, Market, Bairro, postos e drogarias, bem como o e-commerce alimentar e não-alimentar). A partir de agora, ao comprar em qualquer um destes formatos, os clientes poderão acumular moedas e trocá-las por inúmeros benefícios, seja em vouchers de desconto para as compras ou para ser utilizado com os parceiros do programa, como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Cornershop. Além disso, ao pagar com Cartão Carrefour, o Banco Carrefour acelera o programa de benefícios e dá uma moeda adicional para o cliente.
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