Carmenza Alarcon assume a posição de General Manager Consumer Healthcare na Sanofi Brasil
Com a movimentação, Rodolfo Hrosz é nomeado GM de General Medicines Índia, Country Lead Índia e Managing Director Índia Limited na filial Sanofi da Índia, baseado em Mumbai
A partir do dia 1º de junho de 2022, o atual General Manager Consumer Healthcare na Sanofi Brasil, Rodolfo Hrosz, passa a atuar como GM General Medicines Índia, Country Lead na Índia e Managing Director Índia Limited na filial Sanofi da Índia, em Mumbai. Enquanto isso, Carmenza Alarcon, atualmente Consumer Healthcare COPAC Head, foi nomeada para assumir a posição de General Manager – Consumer Healthcare Brasil. Carmenza estará sediada no Brasil e permanecerá reportando-se à Stéphane Jacqmin, Region Head Consumer Healthcare Latam.
[Carmenza Alarcon]
[“Estou muito feliz e empolgada para estar com o time do Brasil, com essa energia contagiante. E juntos, vamos seguir aprimorando a entrega de forma estratégica de nossas marcas locais, elevando Consumer Healthcare no Brasil para o próximo nível e contribuindo significamente para a evolução dos negócios e tendo o consumidor no centro.”]
[Rodolfo Hrosz]
[“Estou orgulhoso e muito honrado com a possibilidade de levar o trabalho voltado para inovação e resultados que temos realizado no Brasil para a filial da Índia. O país é um dos polos de desenvolvimento e crescimento econômico no mundo, por isso temos muitas oportunidades de melhorar ainda mais a jornada de saúde dos pacientes locais, o acesso aos medicamentos e de incluir novas tecnologias para otimizar processos.”]
Atuação como General Manager na Sanofi
Rodolfo Hrosz começou a sua carreira na Procter & Gamble; e teve passagem como General Manager em outras empresas multinacionais como Pfizer, LVMH e Heineken. Na Sanofi, iniciou como General Manager de Consumer Healthcare no Brasil em 2017, liderou a transformação e fortalecimento da organização desde o início da unidade de negócios e tornou-se um dos principais contribuidores de crescimento e referência de aceleração digital dentro da farmacêutica. Desde o início de 2019, o atual General Manager, atua como Presidente da Associação Brasileira da Industria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (ACESSA, antiga ABIMIP), contribuindo não somente com a agenda de bem-estar de pacientes, como também para elevar os níveis da indústria.
Nova liderança em Consumer Healthcare no Brasil
Em sua atual posição liderando Consumer Healthcare para COPAC, Carmenza Alarcon aprimorou a entrega da estratégia das marcas enquanto construiu uma cultura altamente engajada, desenvolvendo talentos e simplificando a entrada dos produtos Sanofi no mercado. Como resultado, as performances financeiras e de mercado da COPAC tiveram uma guinada em 2021, crescendo em participação de mercado de forma consistente ao longo do ano.
Com sua forte liderança, habilidades de marketing e visão de negócios, Carmenza irá liderar a equipe e os negócios de Consumer Healthcare no Brasil. Carmenza tem mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança e posições como General Manager. Iniciou sua carreira na Boehringer Colômbia e depois assumiu diferentes desafios internacionais em marketing no Chile, e passando por diversos outros países como Colômbia, Argentina, Alemanha, Malásia, Cingapura, Hong Kong, Taiwan e China. Em sua nova posição, a executiva ficará sediada no Brasil.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados