25 de junho de 2019

Carmem Murara é nova representante da Aberje no Paraná

Diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista, Carmem Murara agora também é Diretora do Capítulo Paraná da Aberje. A partir de evento realizado neste dia 25 de junho de 2019, ela assume o desafio de representar institucionalmente a associação na proposta de promover a comunicação nas organizações, gerar conhecimento e fortalecer o papel estratégico do comunicador e gerar uma percepção positiva para a entidade e para o próprio movimento associativo.

Especialista em Comunicação Corporativa e Mestre em Marketing Internacional pela Universidade de Ciências Econômicas de La Plata (Argentina), atua desde 2002 com gestão de Comunicação Institucional. Foi gestora de Comunicação nas empresas TIM Sul entre 2002 e 2008 e no Grupo Paranaense de Comunicação/GRPCOM entre 2008 e 2017. Em novembro de 2017 ocupou a Gerência de Comunicação Institucional e Marketing da Província Marista Brasil Centro-Sul e, em maio último, passou a responder pela Diretoria de Relações Institucionais do Grupo Marista.

Jornalista e publicitária graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), exerceu por dez anos o jornalismo nos veículos Rádio CBN, Folha de Londrina e Jornal do Estado. Tem pós-graduação em Filosofia Política (UFPR), MBA em Gestão Estratégica de Negócios (Universidade Positivo), Gestão Executiva pela Dom Cabral e Gestão para Lideranças (Iesde). Já atuou como professora convidada para cursos de pós-graduação e MBA em Comunicação Corporativa, Marketing e Branding para as faculdades Uninter, Opet e Facet.

 

Sua atribuição na Aberje envolve divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Outra atribuição  do cargo é a identificação e o armazenamento de dados sobre a atividade de Comunicação em empresas e instituições da região, devolvendo insights relevantes para tomada de decisão das estruturas de comunicação vinculadas à entidade. “Com a consolidação da Aberje no Paraná abrimos um importante espaço para troca de ideias e de boas práticas, além de fomentarmos o debate em torno da Comunicação Empresarial”, afirma Carmem.

Ela dá continuidade ao trabalho desenvolvido por Solange Fusco, profissional de comunicação que esteve há vários anos à frente da Diretoria de Comunicação do Grupo  Volvo e hoje lidera sua própria consultoria. Solange refere estar muito orgulhosa em ter retomado o Capítulo PR da Aberje. “Tive o apoio de um grupo de colegas muito energizado para promover maior desenvolvimento, valorização e integração da classe. O Paraná é um estado com uma economia vibrante e tem mostrado sua força também na profissionalização da comunicação empresarial. Continuarei  contribuindo fortemente com a nova gestão para que as nossas ações atraiam e inspirem os nossos profissionais e fortaleça o propósito da Aberje”, complementa.

Para Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje, o estado do Paraná é estratégico no país e não é diferente na atuação da entidade. A existência de muitas instituições de ensino formadora de profissionais e também indústrias regionais e nacionais de expressão indica a presença de um grupo relevante de colegas que precisa manter-se unido em torno da causa da comunicação. “Há inúmeras oportunidades de trabalho no estado, agrupando organizações públicas, privadas e da sociedade civil, além de pessoas físicas como estudantes, consultores e professores, em torno da consolidação de um mercado capacitado e propositivo para as estratégias de negócio a partir da comunicação, informação e relacionamento”, comenta ele.

São associados da Aberje no estado:

> Bradesco
> CNH Industrial
> Coca-Cola Femsa
> Colégio Nossa Senhora Medianeira
> Fundação Grupo Boticário
> Grupo Arteris
> Grupo Boticário
> Grupo Marista
> Klabin
> Renault
> Telefonica Vivo
> Valmet
> Volvo
> Votorantim Cimentos
> Votorantim S.A

Também integram a base as agências Ação Integrada, CRCom, PG1, V3Com e Vibro Comunicação.

Seu plano de trabalho já está em andamento, partindo de insights obtidos com pesquisa aplicada na base associativa e também em profissionais da área não integrantes da rede da Aberje. Uma coordenação foi estruturada para suporte às ações, integrada por Mariana Scalzo (Grupo Boticário), Thais Silva, Thierry Pignataro (Ação Integrada) e Umberto Miele (Pg1).

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *