Cariê Lindenberg, presidente da Rede Gazeta, morre aos 85 anos

O empresário, músico e escritor Carlos Fernando Lindenberg Filho, ou Cariê Lindenberg, morreu nesta terça-feira (dia 6), aos 85 anos. Responsável pelo surgimento da maior rede de comunicação do Espírito Santo, fundador da TV Gazeta e do site Gazeta Online – hoje A Gazeta –, o empresário e presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta faleceu em Vitória, por complicações decorrentes de uma pneumonia.
Cariê sempre foi um ferrenho defensor do jornalismo e da liberdade de expressão e comandou a Rede Gazeta por quatro décadas, entre os anos de 1965 e 2001. Após lançar seu último livro, “Vou te contar”, Cariê resumiu sua trajetória: “Eu encontrei a vida na Gazeta e larguei todo o resto que eu fazia. Talvez um terço ou mais das histórias do livro sejam vinculadas à Gazeta porque foi a coisa mais importante da minha vida”.
Nos últimos anos, ele se dividia entre a leitura e a música em sua residência na Ilha do Frade. Desde o começo da pandemia da Covid-19, permaneceu em isolamento social, recebendo apenas a visita dos filhos, Carlos Fernando, Letícia e Beatriz.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Rituais, experiência e criação – contra a dispersão, a formaCiça Vallerio Saúde mental nas empresas começa pela forma de comunicarPaulo Nassar Rituais, Conselhos e Deuses
Destaques
- Mackenzie recebe aula magna de Paulo Nassar sobre rituais, experiência e criação
- Coerência entre discurso e prática fortalece reputação nas organizações
- Aberje apoia projeto que reforça segurança jurídica das organizações da sociedade civil
Notícias do Mercado
- Empresas priorizam pessoas, tecnologia e eficiência em 2026, aponta ANK Reputation
- Veracel aposta em engajamento interno para fortalecer cultura de segurança
- Alfapress firma parceria com Dialog e amplia atuação em comunicação interna





























