Cargill Brasil passa a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
A Cargill, multinacional associada à Aberje, empenhada em criar e manter um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, onde todos os funcionários são tratados com dignidade e respeito e podem aprender, desenvolver-se e contribuir para o sucesso da empresa, tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A Companhia passa a integrar uma rede de troca de boas práticas e conexões com outras empresas no país.
Para o presidente da Cargill, Luiz Pretti, essa é mais uma das iniciativas que reforçam o compromisso social e inclusivo da Companhia. “Consideramos nossos funcionários o bem mais valioso e sempre colocamos a segurança física e psicológica de todos em primeiro lugar. Neste mundo em transformação, é essencial envolver ativamente todos os funcionários e criar uma organização mais integrada”, afirmou ao assinar os dez compromissos do Fórum que estabelecem novas diretrizes de inclusão e diversidade para a empresa, tanto internamente quanto para o público externo.
Criado em 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e tem como objetivo influenciar o meio empresarial e a sociedade sobre a temática. Atuando como um espaço de articulação entre os executivos e profissionais em geral das empresas participantes, o Fórum possui 10 Compromissos, Indicativos de Ação e Indicadores de Profundidade que favorecem a elaboração de planos de ação consistentes pelas signatárias, auxiliando-as na implementação de políticas internas cada vez mais efetivas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais