Capítulos regionais reforçam debate sobre comunicação corporativa

Os “Encontros Aberje” são uma série de bate-papos organizados pelos Capítulos Regionais da Aberje, que reúnem grandes comunicadores para debaterem temas relacionados à comunicação. Esses eventos já aconteceram em diversas partes do Brasil.
O Capítulo Noroeste Paulista, liderado pela Ligya Aliberti, diretora da Multivias Comunicação , levou a discussão para o interior de São Paulo, e teve sua primeira edição neste ano, no dia 21 de fevereiro, com o tema “Storytelling na comunicação organizacional“. Já a segunda edição debateu branded content no dia 17 de abril. No Capítulo Espírito Santo, cuja diretora de capítulo é Letícia Lindenberg, também diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, o Encontro Aberje debateu em 21 de março planejamento e comunicação corporativa, além de apresentar cases de sucesso na área da comunicação empresarial.

A região Sul também tem aumentado sua atuação na rede da associação. O Capítulo Rio Grande do Sul, dirigido pela Rosangela Florczak, professora do Curso de Jornalismo e da Pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-Sul, organizou os “Encontros Aberje Rio Grande do Sul” nos dias 12 de abril e 11 de maio, que debateram comunicação interna e a comunicação para o engajamento de millenials. Já o Rio de Janeiro chegou a sua 76ª edição, desta vez discutindo o papel e a responsabilidade da comunicação em meio a uma crise ética no ambiente de negócios, e se ela tem força para impulsionar um novo espírito e estimular novas práticas dentro desse ambiente. Minas Gerais, no dia 26 de abril, promoveu o Lidercom, com o tema “Liderança social para operar novas narrativas” e palestra ministrada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP.

Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados