Capacidade do cidadão de agir sobre políticas públicas será debatida no II Congresso do IRELGOV
13 de maio de 2022
  • English

Evento conta com apoio da Aberje e ocorre nos dias 19 e 20 de maio

As ferramentas digitais proporcionam ao cidadão do século XXI algo que seus antepassados não tinham: uma capacidade fortemente ampliada de influenciar nas decisões de governos e empresas. O número de compartilhamentos e likes certamente são levados em conta por autoridades e executivos no momento de planejar ações. Hoje, no entanto, essa interação vai além: é preciso escutar a voz que vem das ruas, ou melhor, das telas. Análises qualitativas do que está sendo dito são essenciais para determinar as motivações da sociedade. As formas e as ferramentas desta nova maneira de pensar políticas públicas estarão em debate no “II Congresso Internacional de Relações Governamentais”, que acontece de 19 a 20 de maio, em São Paulo.

Idealizado pelo Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV) e com o apoio da Aberje, o encontro promoverá o debate acerca da geração de valor da atividade de relações governamentais e institucionais para empresas e sociedade, bem como seu papel no fortalecimento da democracia.

O evento, realizado em formato presencial, na AMCHAM, terá palestras nas quais serão abordados os seguintes temas: gestão de área RelGov (novas ferramentas para apoio estratégico da área, incluindo plataformas on-line e redes sociais); ética, integridade, transparência e responsabilidade – melhores práticas para a área; governança corporativa e gestão de reputação: geração de valor para os negócios; capitalismo de partes interessadas; e estratégia de defesa de interesses.

Entre os palestrantes confirmados, estão: Fabio Rua, vice-presidente do IRELGOV e Head, Government & Regulatory Affairs ESG Global Policy Lead da IBM na América Latina; Grazielle Parenti, Global VP Corporate Affairs and Sustainability da BRF; Paulo Homem, Head de Relações Internacionais da Raízen; Wagner Parente, CEO da BMJ; Jorge Lima, Diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da SoftBank; e Carlos Parente, sócio-diretor da Midfield.

A presidente do IRELGOV, Suelma Rosa, ressalta que o instituto é um local de debate de ideias e construção coletiva de conhecimento. “O congresso é uma oportunidade de nos reencontrarmos para debater as aceleradas mudanças que se cristalizaram nos últimos tempos com os avanços da tecnologia e a pandemia”, diz.

O congresso é voltado para profissionais de RIG, de sêniors a iniciantes, pesquisadores, profissionais de áreas relacionadas ou de interesse em RIG e representantes da mídia. Os participantes terão a oportunidade de mapear tendências e práticas em diferentes mercados, fazer networking e se aproximarem de diferentes áreas de conhecimento transversais à atividade de RelGov.

Aberje e Relações Governamentais

O apoio institucional da Aberje, em sua missão de fomentar a geração de conhecimento e troca entre os profissionais da área, apoia institucionalmente o evento. Em seus esforços, a entidade inclusive já publicou livros como “Lobby e Comunicação (2020), de Paulo Nassar e Carlos Parente; “Lobby Digital (2020), de Renard Aron; “Relações Governamentais & Lobby: Aprendendo a fazer” (2016), de Gilberto Galan e “Lobby: O que é. como se faz” (2007), de Saïd Farhat, além de promover o curso avançado em Relações Governamentais, além de apoiar outras atividades similares

 

Serviço: II Congresso Internacional de Relações Governamentais do IRELGOV

Datas: 19 e 20 de maio de 2022

Local: AMCHAM (American Chamber of Commerce for Brazil – Câmara Americana de Comércio para o Brasil) – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – Zona Sul – São Paulo – SP

Ingressos aqui.

Veja o site do evento.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.