Canal no Youtube da Multivias dá dicas de comunicação para pequenas e médias empresas
As pequenas e médias empresas – as chamadas PMEs – perfazem mais de 95% das organizações brasileiras. Apesar desse grau de importância no cenário empreendedor do País, é comum que os principais cases de comunicação estejam associados às grandes empresas. Pensando em auxiliar as PMEs a construírem marcas diferenciadas em seu segmento, a agência Multivias Comunicação acaba de lançar a série “Pequenas Empresas, Grandes Marcas” em seu Canal no YouTube.
Fundada há quase dez anos, a agência, que é associada à Aberje e tem sede em São José do Rio Preto, no interior paulista, já atendeu empresas de todo porte, mas tem uma metodologia especial para projetos nas PMEs. “Na maioria dos casos, essas empresas não contam com nenhum profissional de comunicação em sua equipe”, afirma Ligya Aliberti, diretora da Multivias. “Criamos então um plano de trabalho flexível, que se ajusta aos recursos disponíveis e deixa à disposição da empresa, a qualquer tempo, todas as nossas especialidades.”
Outra necessidade da agência foi a de aprender a “traduzir” para o empresário os conceitos de comunicação que embasam o trabalho. Foi essa experiência e a carência de conteúdo sobre comunicação corporativa para PMEs que levou a Multivias a investir na série de vídeos. Temas como branding, comunicação interna e relacionamento com microinfluenciadores digitais fazem parte das pautas.
Novos vídeos são veiculados a cada sexta-feira – dia escolhido estrategicamente, segundo Ligya. “Sabemos que o empresário de PME, em geral, usa o fim de semana para se atualizar, aproveitando que não é demandado por clientes e colaboradores. Isso, é claro, quando não trabalha de segunda a segunda”, diz.
Para se inscrever no Canal e conferir os vídeos, acesse www.youtube.com.br/multiviascom
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados