18 de dezembro de 2018

Campneus da Pirelli capacita jovens de Salvador com projeto jovens campeões

A Campneusrede de lojas próprias da Pirelli espalhadas em 16 estados brasileiros e mais de 96 municípios, em parceria com a Escola do Mecânico de Salvador, MANN-FILTER, Jedal e Unistillo, finalizou, em novembro, a segunda edição do Projeto Jovens Campeões, que aconteceu em Salvador, na Bahia, e teve como objetivo fornecer, por meio de ação social, formação para jovens de baixa renda. Foram 10 alunos que receberam curso completo de mecânica e saíram capacitados como mecânicos iniciantes e prontos para ingressar no mercado de trabalho. A formatura da turma aconteceu no dia 12 de dezembro, em Salvador. A Pirelli é associada da Aberje.

Os jovens recém-formados tiveram 144 horas de aulas práticas e teóricas na Escola do Mecânico. O treinamento passou por questões com foco em princípios da mecânica, metrologia e capacitação dos módulos que seriam estudados, além de conteúdo focado em sistemas de suspensão, freios, rodagem e balanceamento, motor e lubrificação, higienização e injeção.

Além do curso de Mecânica Automotiva – Motor Ciclo Otto, Transmissão Mecânica, Rodagem, Suspensão e Freios, os jovens de Salvador puderam conhecer a fábrica da Pirelli em Feira de Santana. Esta unidade é uma das mais modernas da empresa no mundo e totalmente inserida no conceito de indústria 4.0, com utilização de robôs, Big Data e machine learning. “A segunda edição do ‘Jovens Campeões’ foi, mais uma vez, um sucesso. A primeira, que fizemos em Campinas (SP), capacitou oito jovens e agora em Salvador já temos dois a mais”, explica Cláudia Marcucci, gerente de RH da Campneus. “Dos oito formados na primeira edição, três foram diretamente contratados pela Campneus na cidade. Pretendemos fazer a mesma coisa com os formandos de Salvador e continuar investindo em novas edições deste programa que tem nos ajudado muito na busca por novos talentos para a Campneus ”, finaliza.

  • COMPARTILHAR: