Campeã brasileira sub-23 de ciclismo, Tota Magalhães é a nova embaixadora da marca Neoenergia
A Neoenergia anunciou o patrocínio da campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota. Durante o período de dois anos do contrato, a atleta, natural do Rio de Janeiro, vai competir no circuito europeu, no mais alto nível do ciclismo mundial. A expectativa da ciclista, que representará a equipe espanhola Bizkaia Durango, é evoluir e aprender nesse passo importante da carreira.
O anúncio reforça o posicionamento da Neoenergia de investir no desenvolvimento do esporte feminino no Brasil e, principalmente, na formação de jovens atletas. A empresa também patrocina as seleções brasileiras de futebol feminino e o Campeonato Brasileiro da modalidade.
“O patrocínio reforça nosso investimento na equidade de gênero e no compromisso em apoiar o esporte feminino no Brasil. Ao criar oportunidades para aumentar a participação da mulher na sociedade, vamos em busca da igualdade. Seguimos firmes nesse objetivo”, disse o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui.
De acordo com o contrato, a marca da Neoenergia será exposta pela atleta durante seus treinos individuais em equipamentos, como capacete, bratelle, camisa, boné e outros itens que permitam uso de publicidade, assim como em mídias sociais. A ciclista manterá exclusividade de patrocínio em relação a empresas do setor energético.
“A chegada da Tota e do ciclismo reforça o posicionamento estratégico da marca Neoenergia e sua proposta de valor. Estaremos juntos, principalmente no meio digital, para que ela tenha sempre a energia que precisa.O incentivo ao esporte feminino espelha nossa força integradora, em que somamos talentos e diversidade por um propósito para todos. O esporte tem essa conexão com a nossa marca na busca pela igualdade, inspiração e respeito”,afirma o diretor de marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.
Neste ano, a atleta patrocinada pela Neoenergia se prepara para a primeira temporada na Europa. Tota Magalhães afirma que o patrocínio chega num momento importante de crescimento na carreira rumo à classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
“Me sinto ainda mais motivada. Quero fazer parte de uma geração de jovens que faz a diferença no mundo, que está atenta a questões importantes como a utilização da energia renovável e transição energética. É um compromisso de todas e todos. Energia tem tudo a ver com o que eu faço e essa parceria me dá mais disposição para colocar mais potência no pedal pelas competições”,afirma Tota Magalhães.
Além disso, a Neoenergia chega em um momento muito importante na carreira da atleta.’Em 2023, faço minha primeira temporada na Europa, competindo com os melhores do mundo e estou certa de que essa união será de muito sucesso para que possa ter os melhores resultados”, acrescentou a ciclista.
Perfil Tota Magalhães – 22 anos (24/10/2000)
Campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Tota sempre gostou de praticar esportes desde pequena. Carioca, chegou a jogar futebol em times do Rio de Janeiro, ainda criança, mas no início da adolescência, aos 13 anos, apaixonou-se pela bike ao ver seus familiares saírem para um pedal comemorativo até o Cristo Redentor. Ela não pode ir ao passeio, mas treinou muito a partir daquele dia.
Para 2023, Tota competirá no circuito europeu, no mais alto nível do ciclismo mundial. A expectativa da ciclista, que representará a equipe espanhola Bizkaia Durango, é poder evoluir e aprender nesse passo importante da carreira.
Neoenergia e o esporte feminino no Brasil
Signatária dos Princípios do Empoderamento Feminino, da ONU, a Neoenergia tem estruturado ações como, por exemplo, a realização de processos seletivos mais inclusivos, a equidade de salários e a formação de lideranças para gestão da diversidade. As iniciativas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com os quais o grupo tem compromisso.
O contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocínio das seleções femininas de futebol, tanto a principal quanto as de base, e do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi assinado em 2021 e tem duração até 2024. Até lá, a companhia seguirá apoiando em campeonatos importantes como a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Desde o início da parceria, em 2021, a Neoenergia acompanha as seleções brasileiras femininas, principal e de base. O apoio atende cerca de 575 atletas e viabiliza as boas condições de treinamento e formação profissional de todas.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte