Campanha reforça importância do papel do agricultor de lavar, inutilizar e devolver as embalagens
22 de outubro de 2020
  • English

O papel do agricultor para o sucesso do Sistema Campo Limpo é fundamental e as ações de conscientização e educação para que ele faça corretamente a sua parte são foco constante do inpEV e do Sistema Campo Limpo. Desde setembro, está no ar uma nova edição da Campanha Lave e Devolva, que tem o objetivo de esclarecer o agricultor sobre como preparar corretamente a embalagem para a devolução e reforçar a importância de ele fazer a coisa certa para ficar em dia com a lei e beneficiar o meio ambiente.

De acordo com a legislação, cabe ao agricultor lavar e inutilizar as embalagens no momento do preparo da calda do produto para aplicação. As embalagens laváveis – algumas não podem ser lavadas – precisam ser limpas de acordo com as recomendações do fabricante: tríplice lavagem ou lavagem sob pressão. Depois disso, o agricultor tem um ano para levar as embalagens e tampas até a unidade indicada na nota fiscal ou entregá-las nos recebimentos itinerantes. A devolução pode ser agendada pelo site www.inpev.org.br/agendamento.

“É missão do inpEV atuar na conscientização sobre a importância da adesão do agricultor às práticas corretas. Essas medidas são essenciais para que o Sistema Campo Limpo evolua no seu trabalho de dar a destinação ambientalmente adequada às embalagens de defensivos agrícolas utilizadas em mais de 1,8 milhão de propriedades agrícolas de todo o país”, destaca Marilene Iamauti, gerente de Sustentabilidade do inpEV.

Com esse objetivo, a mensagem este ano chega aos agricultores por rádio, revendas e cooperativas agrícolas, portais online e mídias sociais. Acompanhe e compartilhe essa ação de educação e conscientização. “Cada um fazendo a sua parte, o Sistema Campo Limpo segue em sua trajetória de aperfeiçoamento e evolução constante, consolidando-se como exemplo para outros setores e países”, conclui Marilene.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *