Campanha institucional da Rede Marista reúne histórias que mostram as múltiplas formas de promover a vida
Lançada na segunda quinzena de abril, a nova campanha da Rede Marista, instituição associada da Aberje, destaca conjunto de atuação da instituição. As histórias dos educadores Gleen Eduards e Vera Pereira, do médico Alexander Sapiro e da missionária Verónica Rubí foram escolhidas para celebrar as mais de 10 mil pessoas que se dedicam à construção de um mundo mais fraterno. É uma homenagem àqueles que diariamente dão continuidade à missão de promover a vida nas áreas da educação, saúde, social e na Amazônia.
O objetivo é evidenciar as múltiplas formas de assumir esse compromisso – hoje levado adiante por meio de 18 Colégios, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centro Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas, Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios. “A campanha reforça aquilo que nos torna Rede Marista. São histórias que falam sobre acreditar na educação, promover a transformação social, zelar pela saúde e cuidar das pessoas na Amazônia”, explica o presidente, Ir. Inacio Etges.
Embora diferentes, são trajetórias que têm em comum a sensibilidade e a valorização do ser humano. Elas inspiraram o artista e ex-aluno marista André Mello, que produziu aquarelas para ilustrar todas as peças da campanha. Conheça todas as histórias no portal da Rede Marista e assista ao vídeo que mostra parte do processo criativo.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025