Campanha do Itaú Unibanco traz reflexão sobre o futuro

O Itaú Unibanco, empresa associada da Aberje, está veiculando o filme “Eu Sou o Futuro”, narrado pela atriz Fernanda Montenegro e que faz parte da trilogia de peças de final de ano do banco, lançada em 2015.
Inspirado na relação da humanidade com o futuro, o filme debate os impactos que as ações das pessoas no tempo presente podem influenciar no futuro de cada um. Temas como amor, medo, incerteza, verdade, felicidade, paz, diferenças e esperança dão o tom reflexivo da conversa com o público.
“Em 2015 trouxemos à tona a questão das relações humanas com a digitalização do mundo. No ano passado, foi a vez de refletir sobre como aproveitar as maravilhas do mundo digital para viver mais e melhor cada momento da vida, sem correr atrás do tempo perdido. Neste ano, o debate é sobre o quanto pensamos no futuro e deixamos de lado o tempo presente”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “Nossas ações neste momento vão influenciar no nosso futuro e em como ele será. O futuro é incerto, assusta, mas somos somente nós quem podemos criar o nosso melhor destino. Se queremos mais amor e felicidade, precisamos amar mais e sermos mais felizes agora. Nosso futuro depende de nós”, finaliza o executivo.
Criado pela Africa, o filme foi rodado em locações do Uruguai, como Montevideo, Punta Ballena e Cabo Polônio. A produção é dirigida por Vellas, da Saigon, com roteiro de Everton Behenck. “O Itaú já criou tradição no final do ano, gerando expectativa a cada nova campanha. Por isso, é um desafio entender, ano após ano, as tensões e esperanças do momento, para construir uma mensagem que as pessoas também gostariam de dizer e compartilhar com aqueles que amam”, afirma Otavio Schiavon, diretor de criação da Africa.
O filme conta com versões de 90”, 60” e 30” que serão exibidas na TV aberta, fechada, cinema, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube: https://www.youtube.com/user/BancoItau.
Também estão previstas peças para mídia impressa e rádio. Assista ao filme aqui.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados