“É você que atualiza o Itaú”: Campanha destaca como o app Itaú foi pensado para atender necessidades dos clientes
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Nosso associado Itaú Unibanco lançou, em 29 de agosto, a campanha “É você que atualiza o Itaú”, com três filmes comerciais que mostram como o aplicativo mobile do banco foi desenvolvido para ajudar a resolver problemas cotidianos como pagar boletos, transferir dinheiro e realizar compras virtuais a partir da percepção dos próprios clientes. Colaboradores reais da instituição também participam dos filmes para apresentar soluções oferecidas por meio do app, pensando neste novo perfil de consumidor, cada vez mais conectado.
A campanha foca em ações comuns do dia a dia e mostra como as funcionalidades do app Itaú foram desenvolvidas e atualizadas com o objetivo de ajudar a facilitar as vidas das pessoas. “Acompanhamos e estamos em contato frequente com nossos clientes em sua jornada digital, e essa proximidade nos permite identificar as melhorias necessárias para simplificar o seu dia a dia”, afirma Fernando Amaral, diretor de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
Sugestões, comentários e até reclamações de clientes foram transformados em inspiração para atualização e criação de serviços como o Cartão Virtual, o Teclado Itaú e o Leitor de PDF, funcionalidades destacadas nos três filmes e desenvolvidas para assegurar mais segurança, agilidade e praticidade aos usuários.
Assinada pela DPZ&T, a campanha foi ao ar com o primeiro filme no intervalo do Jornal Nacional do dia 29 de agosto e terá desdobramentos na TV aberta, revista, rádio, canais digitais, entre outros meios. Assista abaixo:
“Assim como as inovações do App Itaú, nossa campanha também foi inspirada por histórias reais de clientes. Os filmes trazem os próprios colaboradores do Itaú para explicar as funcionalidades do aplicativo e se apropriam da linguagem que as pessoas mais usam no celular, como stories, gifs, memes e stickers.”, afirma Silvio Amorim, diretor de criação da DPZ&T.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires