Campanha de combate à dengue da BRK Ambiental defende prevenção da doença com o apoio de Drauzio Varella

Para conscientizar a população a respeito da importância do combate à dengue, a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil e associada da Aberje, lança a campanha “Dengue: Antes de buscar os sintomas, busque prevenção”.
A iniciativa conta com um spot de rádio com participação do médico Drauzio Varella e criação de posts que serão publicados nas redes sociais da empresa. Além de um site com dicas práticas para que as pessoas se previnam no dia a dia: http://www.busqueporprevencao.com.br/. Cartazes e folhetos educativos tambem serão distribuídos pelos funcionários da empresa nas cidades atendidas. O objetivo é contribuir para reduzir os casos de dengue no país, reforçando a importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Na internet, antes de buscar por sintomas, busque por prevenção. É preciso acabar com os focos de água parada o ano inteiro”, recomenda o especialista. “Nos últimos oito meses, o país registrou mais de de 1,4 milhão de casos de dengue, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, um aumento de aproximadamente 600% se comparado ao mesmo período do ano passado. Estamos em mais de 100 cidades brasileiras e entendemos que também podemos usar os nossos canais de comunicação para contribuir com a disseminação de informações e com a redução dos casos da doença”, diz Juliana Calsa, Gerente de Comunicação da BRK Ambiental.

Com a ação, a BRK Ambiental busca incentivar as pessoas a priorizarem a busca por focos do mosquito em casa e no bairro, reforçando a importância de tampar e lavar semanalmente recipientes com água, fechar bem as caixas d’água e tampar com tela, cobrir os pratinhos de vasos com areia ou lavar uma vez por semana, colocar o lixo em sacos e fechar bem as lixeiras.“Vale lembrar que a falta de saneamento básico contribui para a proliferação da dengue, entre outras enfermidades, daí a importância do tratamento de água e esgoto em todo o país”, acrescenta Juliana.
Criada pela OKE Studio e produzida pela produtora Toca de Barro, a campanha contou com a colaboração da equipe de produção formada por ex-alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, onde foi realizada a gravação, em São Paulo. Fundado em 2003 e idealizado pelo apresentador de TV Luciano Huck, o instituto tem a missão de promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet