Campanha da Vivo pela igualdade de gênero conquista Festival de Cannes
A Vivo, associada da Aberje, conquistou dois Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, principal premiação do mercado da comunicação, com a campanha #MyGameMyName.
Idealizada pela agência Africa, a iniciativa liderada pela ONG Wonder Women Tech revela o cenário de abuso e opressão das mulheres gamers no universo dos jogos online conquistou um Leão de Bronze na categoria PR e um Leão de Prata em Glass: The Lion For Change, categoria que reconhece trabalhos que defendem a equidade gênero.
O projeto também foi finalista nas categorias Social & Influencer e Sustainable Development Goals. Conheça mais sobre o movimento aqui: https://vimeo.com/274755334
Além dos Leões, o filme #Repense, lançado em dezembro de 2017 e com criação da Y&R, ficou em duas shortlists: Creative Date – pelo uso da ferramenta Vogon para entrega customizada da comunicação, e na categoria Media. O filme, que convida público a refletir sobre diferentes possibilidades e a viver menos os padrões e conceitos pré-estabelecidos, já conta com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6wHIeKqtpy4
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país