Campanha da Vivo pela igualdade de gênero conquista Festival de Cannes
A Vivo, associada da Aberje, conquistou dois Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, principal premiação do mercado da comunicação, com a campanha #MyGameMyName.
Idealizada pela agência Africa, a iniciativa liderada pela ONG Wonder Women Tech revela o cenário de abuso e opressão das mulheres gamers no universo dos jogos online conquistou um Leão de Bronze na categoria PR e um Leão de Prata em Glass: The Lion For Change, categoria que reconhece trabalhos que defendem a equidade gênero.
O projeto também foi finalista nas categorias Social & Influencer e Sustainable Development Goals. Conheça mais sobre o movimento aqui: https://vimeo.com/274755334
Além dos Leões, o filme #Repense, lançado em dezembro de 2017 e com criação da Y&R, ficou em duas shortlists: Creative Date – pelo uso da ferramenta Vogon para entrega customizada da comunicação, e na categoria Media. O filme, que convida público a refletir sobre diferentes possibilidades e a viver menos os padrões e conceitos pré-estabelecidos, já conta com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6wHIeKqtpy4
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado