Campanha da Sanofi quer empoderar as pessoas nos cuidados com a própria saúde

A Sanofi, empresa associada da Aberje, lança a campanha Check-up da Vida, como parte das ações de comunicação para o lançamento de sua nova assinatura da marca corporativa: Empowering Life. O vídeo de lançamento, publicado nos canais digitais da companhia (Facebook, Linkedin e Youtube) conta histórias reais de pessoas que são convidadas a fazerem um check-up de saúde e se surpreendem ao saber que estão na verdade revendo momentos importantes de suas próprias vidas. Criada pela Publicis, a peça convida o público a refletir sobre sua jornada de saúde e fazer também seu próprio check-up da vida no hotsite www.checkupdavida.com.br, por meio de quatro experiências online: visão, audição, coração e memória.
O intuito é posicionar a companhia como uma parceira na jornada de saúde das pessoas, alinhada às mudanças trazidas pela digitalização. “A campanha reflete um cenário de hoje, com pacientes empoderados por meio das tecnologias digitais. Empowering Life é mais que uma campanha, é o verdadeiro propósito da Sanofi de ser parceira na jornada de saúde da população em todo o mundo, propondo soluções terapêuticas que façam a diferença na vida de cada um”, diz Marcia Goraieb, diretora de comunicação e responsabilidade corporativa da empresa. A campanha tem foco 100% nos canais digitais, em linha com a diretriz global da Sanofi.
Nas experiências online, o público é apresentado a situações reais de sua vida, a partir da integração com as redes sociais do usuário (Facebook, Instagram e Spotify). “O objetivo é mostrar que cada momento vivido é importante para a saúde e isso é o que torna especial a jornada da vida de cada um”, explica Marcia.
A campanha prevê ainda uma segunda etapa, com um novo filme que une o conceito Empowering Life com o que as pessoas fazem nos mais diferentes momentos da vida. O objetivo dessa etapa da campanha é mostrar como a Sanofi está presente na jornada de saúde das pessoas, por meio de seu portfólio de vacinas e medicamentos. O filme exibe cenas da fabricação de algumas das marcas tradicionais da companhia: Dorflex, Novalgina, Allegra e medicamentos Medley.
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A empresa que se declara e a empresa que se viveCarlos Parente “Sem pódio de chegada ou beijo de namorada”Graziela Voltarelli Por que insistimos em convencer quem já está convencido?
Destaques
- Capítulo Nordeste da Aberje e Supera Comunicação conectam pesquisa e prática em debate sobre reputação
- Capítulos Aberje conectam experiências regionais à construção da comunicação empresarial
- LiderCom Aberje reúne líderes de comunicação em jantar com Michael Preuss, head de Comunicação da Bayer
Notícias do Mercado
- Marco Ruediger lança livro sobre parlamentares influenciadores e política nas redes
- Grupo In Press anuncia diretores de Estratégia Criativa
- Votorantim Cimentos lança documentário sobre seus 90 anos

































