Campanha da 99 nas mídias da Clear Channel oferece descontos sempre que a temperatura passar dos 30ºC
Automatização e conectividade são dois atrativos que funcionam muito bem na mídia out of home e conduzem a nova campanha da 99, uma das principais empresas de mobilidade do Brasil e associada da Aberje, nos relógios digitais da Clear Channel. Para ajudar os cariocas a aproveitaram a cidade, toda vez que o termômetro dos relógios marcarem a partir de 30 graus, uma mensagem irá mostrar um código de desconto equivalente à temperatura, podendo chegar até 40%.
Com o nome “Verão 40º”, a ação acontece durante os finais de semana e segue até 16 de fevereiro. A mensagem está concentrada na Orla da Praia, entre Leme e Leblon, e realizadas nas categorias 99Pop (carros particulares), aos sábados, e 99 (táxis), aos domingos. “Este é mais um exemplo de conectividade e imediatismo de nossas telas digitais. Além de oferecer as mesmas possibilidades de uma campanha digital, com integração de serviços online em tempo real, estar nas ruas nos possibilita incluir direcionamentos na comunicação considerando fatores importantes como o contexto no qual as pessoas estão inseridas, criando um diálogo com o consumidor”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.
Essa não é a primeira que a 99 usa o potencial da mídia out of home para popularizar seus serviços. Em 2017, a empresa de tecnologia integrou seu aplicativo de transporte com os relógios digitais da Clear Channel para mostrar, em tempo real, o número de carros disponíveis no entorno de cada mídia.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?