Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres impacta mais de 14 mil pessoas

Entre 25 de novembro e 10 de dezembro, o capítulo Minas Gerais da Aberje, em parceria com a Women in Mining Brasil (WIM Brasil) e a Santa Casa BH, realizou a campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A violência contra a mulher é um problema que afeta toda a sociedade. Empresas, governos e instituições de saúde precisam se unir para criar um ambiente seguro e igualitário. A campanha reforçou o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, onde o bem-estar de cada indivíduo é valorizado.
Ao longo dos 16 dias de ações, foram realizados 17 eventos, com 10 palestrantes especialistas e 25 marcas e instituições parceiras. Ao todo, foram 11 eventos presenciais, dois eventos online e quatro eventos híbridos, com uma estimativa de mais de 14 mil pessoas impactadas. O maior evento presencial realizado, uma corrida na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, reuniu 12 mil participantes.
“A campanha foi um lembrete poderoso de que a luta pela igualdade e pelo respeito às mulheres deve ser contínua e incansável. Durante esses dias, promovemos diálogos, compartilhamos histórias inspiradoras e reforçamos a importância de um compromisso coletivo para erradicar todas as formas de violência contra as mulheres”, declarou Paula Hermont, diretora do Capítulo Minas Gerais da Aberje e gerente de Interlocutores na diretoria de Licenciamento Ambiental da Vale.
“Mas a nossa missão não termina aqui. Pelo contrário, ainda temos muito a fazer. E, claro, continuaremos juntos”, concluiu.
A campanha contou com apoio do Minas Tênis Clube, AngloGold Ashanti, Sedese-MG, Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, Studio Simetria do Corpo, Prefácio Comunicação, Grupo Mulheres do Brasil – Belo Horizonte, F3FX, Sebrae, William Freire Advogados Associados, Nepomuceno Soares Advogados, Direito Dela, Galo Runners, CDL, Vale, Hatch, Panda Inteligência em Eventos, Casa Lilian, Ministério Público de Minas Gerais, BH Press e Ouvidoria Geral do Estado-MG.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































