Caixa Seguradora lança simulador de previdência inovador

A Caixa Seguradora, empresa associada à Aberje, acaba de lançar simulador de previdência para ajudar o brasileiro a planejar o futuro. Diferente de outras plataformas online, o simulador não é uma simples calculadora. A ferramenta oferece experiência personalizada: de forma didática e intuitiva, o usuário responde a algumas perguntas sobre seu perfil e diz se quer fazer uma previdência para planejar a aposentadoria, para a realização de algum projeto futuro ou para fazer um investimento.
Um dos diferenciais da ferramenta, que pode ser utilizada em computadores, smartphones e tablets, é calcular uma estimativa de renda que o usuário vai receber do INSS, considerando a regra atual. A partir daí, ele tem uma ideia de quanto precisa guardar hoje para complementar sua renda no momento da aposentadoria. No final da simulação, é apresentado exatamente quanto por mês o usuário precisa pagar para ter a renda desejada no futuro.
“O simulador vem em um momento em que o brasileiro, motivado pelas discussões da reforma da previdência, pensa mais no futuro”, afirma a diretora de previdência da Caixa Seguradora, Rosana Techima, que explica o motivo do lançamento da ferramenta: “Queremos contribuir para a educação financeira e previdenciária dos brasileiros. Nosso objetivo é que as pessoas naveguem no simulador, conheçam mais sobre previdência e vejam que é uma boa forma de poupar um pouquinho agora para ter mais no futuro”.
Confira aqui o novo simulador: http://www.caixaseguradora.com.br/SimuladorPrevidencia/index.html
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?