C&A participa de livro sobre economia circular no Brasil

A C&A, empresa do varejo de moda e referência do setor em sustentabilidade no Brasil e associada da Aberje, é uma das empresas participantes do livro “Economia Circular”, publicado pela Netpress Book e com curadoria e organização de Carlos Ohde, empreendedor e diretor de inovação da Flex Brasil. Elaborado em formato de coletânea, o livro explora os conceitos da Economia Circular – modelo que promove o desenvolvimento de forma sustentável e questiona o formato linear de consumo – a partir de cases de sucesso de grandes organizações.
A publicação conta com artigo assinado por Márcia Costa, vice-presidente de Gente & Gestão da C&A Brasil, e Mariana Vieira, coordenadora de Sustentabilidade da companhia. O texto destaca os três pilares da estratégia global de sustentabilidade da varejista – Produtos, Rede de Fornecimento e Vidas Sustentáveis –, além de reforçar o seu compromisso com uma moda de impacto positivo a partir da utilização de menos recursos naturais e mais matérias-primas sustentáveis.
A obra também explora a história de outras empresas líderes de mercado, que relatam suas ações envolvendo o tema.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol