C&A agenda visitas para conhecer a Loja Eco em Porto Alegre
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/28349/cea-lojaeco-470x300.jpg)
Desde agosto de 1978, a C&A – associada da Aberje – mantem uma loja com quatro andares na Rua dos Andradas, centro de Porto Alegre, que passou por uma reforma em 2009. Desde então, a empresa trabalha para transformá-la em uma loja mais ecoeficiente. Assim, em 2013, nasceu a Loja Eco, a primeira loja do varejo de moda no Brasil com o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação para construções sustentáveis, concedida pela organização não governamental americana U.S. Green Building Council (USGBC), de acordo com os critérios de racionalização de recursos (energia, água, etc.) atendidos por um edifício.
Para obter o reconhecimento, a unidade passou por uma avaliação feita em sete dimensões: Espaço Sustentável; Eficiência do Uso da Água; Energia e Atmosfera; Materiais e Recursos; Qualidade Ambiental Interna; Inovação e Processos; e Créditos de Prioridade Regional.
Aspectos como ar-condicionado mais eficiente e consumo racional de água e energia fazem parte dos atributos da loja, além de um telhado verde com cerca de 640m² de vegetação, com árvores frutíferas e trepadeiras que integram a paisagem, reduzindo o efeito de ilha de calor e promovendo a biodiversidade. O telhado colabora com o isolamento térmico do edifício e diminui o uso do ar-condicionado, além de ter se tornado um espaço de convivência para os associados da loja.
No Espaço Sustentabilidade, recentemente reformado, os clientes podem conhecer mais sobre a Loja e sobre os nossos produtos mais sustentáveis. Se você tem interesse em conhecer a nossa Loja Eco, agende uma visita pelo link https://sustentabilidade.cea.com.br/pt-br/Iniciativas/Paginas/LojaEco.aspx.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires