PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de dezembro de 2019

BV comemora um ano de apoio ao esporte com mais de 1.400 alunos nos projetos parceiros

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

A BV, marca de Varejo do Banco Votorantim e associada da Aberje, comemora o primeiro ano da sua iniciativa de apoio ao esporte como ferramenta de transformação social. Os resultados do projeto ultrapassaram as expectativas e mostram que as ações desenvolvidas tiveram resultado positivo na vida de mais de 1.400 alunos. Ao todo foram mais de 4.000 aulas ministradas e mais de 600 atividades extras com alunos, professores e gestores dos projetos apoiados.

A iniciativa é realizada em parceria com projetos de seis grandes atletas brasileiros que fizeram história no Brasil e no mundo. O Instituto Esporte e Educação e o Instituto Reação, liderados por Ana Moser e Flavio Canto foram as referências para a BV participar da construção do Instituto Próxima Geração, do Mauro Menezes, do Instituto Serginho10, do Serginho Escadinha, do M4 nas Escolas, do Marcelinho Machado, e o Burnkit, do Bob Burnquist.

Além da prática esportiva, os projetos também ofereceram aulas de inglês, nutricionista, fisioterapeuta, acompanhamento psicológico, bolsas de estudos, entre outros benefícios, tudo de maneira gratuita.

ESPORTE – Ainda no primeiro ano do projeto, a BV também passou a patrocinar atletas de alto rendimento: os skatistas Yndiara Asp, Kelvin Hoefler, Murilo Peres e Rayssa Leal e o judoca David Moura, dando o suporte necessário para que todos planejem e alcancem suas conquistas.

David Moura, inclusive, será o responsável pela primeira unidade do Instituto Reação fora do Rio de Janeiro. O peso pesado, que conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima e Prata no Grand Slam de Brasília, ambos em 2019, fará a curadoria do núcleo em Cuiabá (MT), que será inaugurado no primeiro trimestre do próximo ano.“Confiamos na força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas e gerar valor para a sociedade. Abraçamos de vez as três vertentes do esporte – lazer, educação e rendimento – com muita paixão e dedicação. O brilho no olhar de quem agarrou estas oportunidades é que nos faz acreditar que podemos mais”, afirmou Claudia Furini, Superintendente de Marketing e Sustentabilidade do Banco Votorantim.

As ações da BV ao redor do país deixam legados físicos como restauração de cinco pistas de skate: Sapiranga (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA), todas com supervisão de Bob Burnquist e que impactam diretamente 1,4 milhões de pessoas.  

A BV também investiu no patrocínio de eventos e esteve presente em dois dos principais campeonatos de skate do mundo, com etapas realizadas em São Paulo: Mundial de Street e Mundial de Park.

RESULTADO – Um levantamento realizado pela BV, em parceria com os institutos, apontou que 96% dos alunos apresentaram desempenho escolar melhor após começarem a aulas nos projetos apoiados. Além disso, 60% dos responsáveis detectaram que os alunos melhoraram inclusive o comportamento no dia a dia em suas vidas. A grande maioria dos responsáveis (96%) acredita que a participação em algum dos projetos apoiados pela BV contribuirá no desenvolvimento do futuro do aluno.

Além do apoio financeiro, os projetos apoiados também foram acompanhados de perto pela BV, com avaliações de indicadores de performance e consultoria independente que monitora como os recursos estão sendo aplicados. O resultado de todo esse trabalho pode ser conferido no Relatório de 1 Ano, que a BV acaba de disponibilizar ao público no site: https://www.bvesportes.com.br/site/src/images/Relatorio-anual-BV-03.12_FINAL.pdf .“Hoje, o apoio esportivo da BV nos torna, carinhosamente, parte da vida de milhares de famílias. Nosso sentimento é de que nossa vocação para incentivar pessoas pode ir ainda mais longe e construir novas histórias de jovens que começaram a trilhar seus próprios rumos e realizar seus sonhos por meio do esporte-educação”, comemora a executiva.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.