Business Hub: mais uma conexão da Faap com o mercado
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Referência em empreendedorismo há mais de 20 anos, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), associada da Aberje, transformou o seu já tradicional Centro de Empreendedorismo no Business HUB. O novo espaço está recebendo investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão na reforma para reforçar o papel de fomento ao empreendedorismo da instituição e ampliar os suportes técnico e acadêmico de mentoria e capacitação para os públicos interno e externo.
Além da reforma e ampliação do espaço físico, o B-Hub estará conectado com toda a infraestrutura e áreas de conhecimento da instituição, preparado para criar e alavancar projetos inovadores nas áreas de negócios, social e intraempreendedorismo. Também oferecerá oficinas, aulas especiais e talks, para desenvolvimento de startups, criação de estratégias de comunicação e capacitação corporativa.
“Vivemos hoje em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Aprender a tomar decisões, avaliar múltiplos cenários e entender o novo mundo de negócios das startups é cada vez mais importante em todas as carreiras”, afirma a coordenadora do B-Hub, Alessandra Andrade. O novo espaço também tem o diferencial de estar instalado na Faap, que possui uma infraestrutura física e acadêmica multicultural, com teatro, museu, auditórios, laboratórios, oficinas, estúdios e salas de suporte.
O FAAP B-Hub também estará aberto para instituições, associações, empresas, incubadoras, aceleradoras e fundos de investimentos, para troca de serviços e compartilhamento de informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires