Bunge é a maior exportadora do agronegócio e a 3ª maior exportadora do Brasil
13 de janeiro de 2016
  • English

A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, se manteve como a maior empresa exportadora do setor do Agronegócio, em 2015. No ranking divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento (MDIC), a companhia está em terceiro lugar, atrás apenas da Vale e Petrobrás.

A empresa mantém essa posição há alguns anos. Os números mostram que a Bunge exportou o equivalente a US$ 5,06 bilhões (R$20,49 bilhões). No Brasil há 110 anos, a companhia possui mais de 100 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos.

 

Sobre a Bunge 

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.