PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de novembro de 2025

Brunswick lança nova edição da Brunswick Review: “Navigation”, com entrevista exclusiva com Beto Abreu, CEO da Suzano

Edição destaca como líderes globais têm guiado suas organizações em meio à incertezas, com foco na construção de reputação, expansão e sustentabilidade
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Brunswick publicou, em setembro, a nova edição de sua revista internacional Brunswick Review, intitulada “Navigation”. A publicação reúne diferentes perspectivas sobre como líderes corporativos enfrentam um ambiente de constante disrupção, mostrando que a liderança moderna vai além da eficiência e da gestão operacional: ela requer a capacidade de navegar e traçar um rumo em meio à imprevisibilidade e às incertezas do cenário atual.

Nesta edição, o Brasil ganha destaque com uma entrevista exclusiva com Beto Abreu, CEO da Suzano, conduzida por Roberta Lippi, sócia, e Natasha Bonomi, diretora da Brunswick São Paulo. Com mais de 30 anos de experiência liderando grandes empresas, Abreu fala sobre a expansão internacional da Suzano após a aquisição de 51% da operação global de tissue da Kimberly-Clark e mostra os desafios da construção de marca e reputação em novos mercados, ressaltando que a confiança se estabelece com tempo, escuta e entrega.

Segundo Abreu, a trajetória internacional da empresa deve seguir os mesmos princípios que sustentam sua reputação no Brasil: agir com convicção, coerência e consistência. “Uma reputação sólida não se constrói com discursos ou campanhas, mas com atitudes sustentadas no tempo”, reforça.

A nova edição da revista também conta com entrevistas com líderes internacionais como Laurence Des Cars, presidente do Louvre, atualmente à frente de uma campanha para reconstruir um dos maiores museus de arte do mundo; Christina Shim, CSO da IBM, que fala sobre sua estratégia de incorporar sustentabilidade em todos os aspectos da operação da empresa, com seu objetivo de tornar o tema mais presente no dia a dia corporativo; Harvey Mason Jr., presidente e CEO da Recording Academy, organização responsável pelo Grammy Awards; e John Stankey, CEO da AT&T, que vem reinventando a empresa americana de telecomunicações desde 2020, quando assumiu o cargo.

A edição completa em inglês pode ser acessada gratuitamente neste link.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.