Brunswick lança nova edição da Brunswick Review: “Navigation”, com entrevista exclusiva com Beto Abreu, CEO da Suzano

A Brunswick publicou, em setembro, a nova edição de sua revista internacional Brunswick Review, intitulada “Navigation”. A publicação reúne diferentes perspectivas sobre como líderes corporativos enfrentam um ambiente de constante disrupção, mostrando que a liderança moderna vai além da eficiência e da gestão operacional: ela requer a capacidade de navegar e traçar um rumo em meio à imprevisibilidade e às incertezas do cenário atual.
Nesta edição, o Brasil ganha destaque com uma entrevista exclusiva com Beto Abreu, CEO da Suzano, conduzida por Roberta Lippi, sócia, e Natasha Bonomi, diretora da Brunswick São Paulo. Com mais de 30 anos de experiência liderando grandes empresas, Abreu fala sobre a expansão internacional da Suzano após a aquisição de 51% da operação global de tissue da Kimberly-Clark e mostra os desafios da construção de marca e reputação em novos mercados, ressaltando que a confiança se estabelece com tempo, escuta e entrega.
Segundo Abreu, a trajetória internacional da empresa deve seguir os mesmos princípios que sustentam sua reputação no Brasil: agir com convicção, coerência e consistência. “Uma reputação sólida não se constrói com discursos ou campanhas, mas com atitudes sustentadas no tempo”, reforça.
A nova edição da revista também conta com entrevistas com líderes internacionais como Laurence Des Cars, presidente do Louvre, atualmente à frente de uma campanha para reconstruir um dos maiores museus de arte do mundo; Christina Shim, CSO da IBM, que fala sobre sua estratégia de incorporar sustentabilidade em todos os aspectos da operação da empresa, com seu objetivo de tornar o tema mais presente no dia a dia corporativo; Harvey Mason Jr., presidente e CEO da Recording Academy, organização responsável pelo Grammy Awards; e John Stankey, CEO da AT&T, que vem reinventando a empresa americana de telecomunicações desde 2020, quando assumiu o cargo.
A edição completa em inglês pode ser acessada gratuitamente neste link.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































