Brunswick divulga pesquisa sobre percepções globais de empresas chinesas
A Brunswick, consultoria internacional de comunicação corporativa associada da Aberje, divulga sua nova pesquisa sobre as percepções globais de empresas chinesas. Intitulado “Understanding Global Opinion of Chinese Businesses – A Growing Divide Between Developed and Emerging Markets”, o estudo analisa a crescente divisão das opiniões de empresas chinesas entre mercados desenvolvidos e emergentes.
Neste ano, a Brunswick analisou o sentimento em 23 países onde empresas chinesas têm investimentos significativos e as opiniões de 300 líderes seniores de empresas chinesas em seus planos de negócios globais. O relatório prevê que a pandemia da COVID-19 acelere muitas das tendências que a consultoria acompanhou em três ondas de pesquisa global. Apesar dos desafios sem precedentes e da incerteza na economia global, as companhias da China continuarão buscando oportunidades de crescimento nos mercados internacionais.
O estudo também indica uma crescente divisão de opiniões das empresas, com as economias emergentes cada vez mais receptivas ao investimento chinês, enquanto os mercados desenvolvidos observam um declínio na confiança. Além disso, a crescente diferença entre como empresas chinesas são percebidas no exterior e como elas se enxergam pode impactar negativamente as perspectivas de longo prazo de seu sucesso internacional. A pesquisa mostra que, para criar confiança, as companhias precisam contar suas histórias para conscientizar e entender seus negócios.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Thiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensa