Brunswick & Capital Aberto promovem evento ”Líderes Conectados – Como os CEOs podem aumentar a presença e o engajamento nas redes sociais”
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/56712/image003-470x300.jpg)
Foi-se o tempo em que usar as redes sociais para se comunicar com colaboradores e investidores era uma opção dos CEOs. Cada vez mais a presença digital é cobrada dos presidentes das empresas. Uma pesquisa recente da Brunswick realizada em 13 países e mercados, incluindo o Brasil, mostra que 98% dos colaboradores e investidores brasileiros consideram importante que os CEOs se manifestem em uma situação de crise nas suas redes sociais; já 84% deles dizem confiar mais em CEOs que se engajam nessas plataformas digitais. Diante desse cenário, cabe aos especialistas em comunicação instruírem os presidentes das companhias sobre a melhor forma de usar e aproveitar as oportunidades geradas pelas mídias sociais.
Sobre quais assuntos eles devem ou não falar? Até que ponto é recomendável que mostrem bastidores da sua vida pessoal? Quais tipos de postagens têm mais chances de engajar colaboradores e investidores? Existe alguma rede social que eles devem privilegiar?
Para debater essas e outras questões, a Capital Aberto convida Craig Mullaney – Sócio da Brunswick em Washington, D.C., Pethra Ferraz, Diretora Global de Marketing da XP e Sofia Esteves, Founder e Presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos, para uma conversa no Canal Comunicação Corporativa da Conexão Capital.
O encontro acontece no dia 25 de março, às 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires