Brunswick & Capital Aberto: Ciberataques: como gerenciar uma crise causada por roubo de dados
Especialistas discutem como as empresas devem agir — e se comunicar — nessas situações para evitar danos reputacionais
Apesar dos volumosos investimentos em tecnologia e segurança, o número de companhias vítimas de ataques de hacker é crescente. A situação é preocupante, uma vez que o roubo de dados sigilosos tem potencial de gerar não só prejuízos econômicos, mas também reputacionais para as empresas. Nesse contexto, é crucial que as organizações saibam como agir e minimizar os danos decorrentes de um ciberataque.
Como companhias nacionais e estrangeiras têm gerenciado situações críticas como essa? O que elas devem fazer ao descobrir que suas informações foram violadas? Em que momento é recomendado que comuniquem aos stakeholders o ocorrido? Como fazer isso sem gerar pânico? E qual o impacto desse cenário para companhias abertas?
Para discutir esses e outros assuntos, convidamos Mark Seifert, Sócio da Brunswick em Washington D.C., Líder Global de Cibersegurança e Privacidade de Dados, Thiago Sombra, sócio do Mattos Filho e Julio Laurino, sócio da Deloitte Cyber, para uma conversa no Canal Comunicação Corporativa da Conexão Capital.
O encontro acontecerá no dia 26 de julho de 2022. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto