Brunswick & Capital Aberto: Ciberataques: como gerenciar uma crise causada por roubo de dados
20 de julho de 2022
  • English

Especialistas discutem como as empresas devem agir — e se comunicar — nessas situações para evitar danos reputacionais

Apesar dos volumosos investimentos em tecnologia e segurança, o número de companhias vítimas de ataques de hacker é crescente. A situação é preocupante, uma vez que o roubo de dados sigilosos tem potencial de gerar não só prejuízos econômicos, mas também reputacionais para as empresas. Nesse contexto, é crucial que as organizações saibam como agir e minimizar os danos decorrentes de um ciberataque.

Como companhias nacionais e estrangeiras têm gerenciado situações críticas como essa? O que elas devem fazer ao descobrir que suas informações foram violadas? Em que momento é recomendado que comuniquem aos stakeholders o ocorrido? Como fazer isso sem gerar pânico? E qual o impacto desse cenário para companhias abertas?

Para discutir esses e outros assuntos, convidamos Mark Seifert, Sócio da Brunswick em Washington D.C., Líder Global de Cibersegurança e Privacidade de Dados, Thiago Sombra, sócio do Mattos Filho e Julio Laurino, sócio da Deloitte Cyber, para uma conversa no Canal Comunicação Corporativa da Conexão Capital.

O encontro acontecerá no dia 26 de julho de 2022. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.