BRK Ambiental lança série Ciclo ESG – Saneamento em pauta
23 de março de 2021
  • English

Apresentado pela CEO da companhia, Teresa Vernaglia, a série Ciclo ESG vai trazer convidados nacionais e internacionais para uma conversa sobre água e saneamento. Primeiro episódio estreou na segunda (22), Dia Mundial da Água

A BRK Ambiental lançou na última segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, a série Ciclo ESG – Saneamento em pauta, um programa de entrevistas que será comandado por Teresa Vernaglia, CEO da companhia, e vai trazer convidados especiais – especialistas nacionais e internacionais – que apresentem conteúdos novos e atualizados sobre água e saneamento. Criada e produzida pela Alter Conteúdo, agência e consultoria associada à Aberje e especializada nas diretrizes ESG (Environmental, Social and Governance), a série prevê a produção de 10 programas nesta primeira temporada, que serão veiculados em plataforma digital.

O primeiro episódio foi ao ar na segunda-feira (22) e teve como convidada especial Martha Seillier, secretária especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Advogada e mestre em Economia, Martha é especialista em políticas públicas e gestão governamental com ampla passagem por órgãos públicos.

Com 20 minutos de duração, o programa foi transmitido no Youtube da BRK Ambiental e no YouTube da Rede Brasil do Pacto Global e nas suas demais redes sociais . “A proposta é conversar sobre as questões de saneamento básico no Brasil e a sua relação intrínseca com os critérios ESG (Environmental, Social and Governance). O cuidado com a água e o saneamento são imprescindíveis nesta agenda”, disse Teresa Vernaglia, que é porta-voz do ODS 6 – Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, número 6, que trata de Água e Saneamento – junto à Rede Brasil do Pacto Global. Sua missão dentro do programa Liderança com ImPacto é difundir o tema, trazer à tona novos focos de análise e debate sobre como a água está conectada à Agenda 2030, e estimular ações em prol do avanço dessa agenda no País.

Ciclo ESG – Saneamento em Pauta

Voltada para o mercado (não queria aqui falar só sobre grande porte) e formadores de opinião, a série Ciclo ESG – Saneamento em Pauta será veiculada mensalmente ao longo deste ano. “A BRK Ambiental é uma das principais empresas de água e saneamento no País e é pioneira em diversos programas nas cidades em que atua. Desta vez, larga na frente com um projeto audiovisual e de conteúdo relevante para as plataformas digitais. Para a Alter, uma parceria altamente estratégica e que se alinha ao nosso posicionamento de marca com propósito e em sintonia com as diretrizes ESG”, afirmou Kelly Lima, diretora executiva da Alter Conteúdo.

Branding

Para o desenvolvimento do nome e da marca do projeto, a Alter Conteúdo mobilizou a equipe de Estratégia e Conteúdo – incluindo branding –, que foi responsável pelo planejamento e desenvolvimento do projeto audiovisual. “A definição de nome para a marca Ciclo ESG vem do ciclo da água, um movimento contínuo em que a água flui pelo meio físico, percorrendo o solo, a atmosfera e também os seres vivos. Esse indispensável recurso natural segue seu ciclo interminável”, explicou Gustavo Teixeira, designer da Alter.

Assista no canal da BRK Ambiental:

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.