Brazil Classics Renault Show reúne raridades automotivas

Colecionadores de todo o Brasil se reuniram na cidade mineira de Araxá para expor cerca de 300 raridades automotivas na edição 2018 do Brazil Classics Renault Show, um dos mais importantes encontros de antigomobilismo no país. O evento é promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG) com o objetivo de ressaltar a importância histórica dos carros. “A Renault é a própria história do automóvel. Uma marca centenária e que acreditou no nosso evento, o mais charmoso evento de antigomobilismo do Brasil”, afirma Otávio Pinto de Carvalho, presidente do Instituto Cultural Veteran Car.
Entre as atrações da Renault (que é associada da Aberje, completa 20 anos de fabricação no Brasil e 120 anos de existência no mundo) estavam a Voiturette, réplica do primeiro Renault fabricado no mundo, em 1898; o NN Torpedo de 1924, que foi premiado no evento; o Gordini e o Interlagos, primeiros representantes da marca no Brasil, por meio da parceria com a Willys, nas décadas de 50 e 60; além dos esportivos Clio V6, Megane RS. Sandero R.S. Grand Prix, feito exclusivamente para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, e do inovador Twingo. Entre os carros nacionais, destaque para o primeiro Scénic fabricado no Complexo Ayrton Senna. Inovador, o veículo inaugurou o segmento dos monovolumes no Brasil. Além da gama atual, a Renault expôs ainda os elétricos Zoe e Twizy e promoveu 252 tests-drive com os modelos.
“É uma honra para a Renault patrocinar esse evento no ano em que comemoramos 20 anos de fabricação no Brasil e 120 anos no mundo”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
Destaques
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietário