Braskem recicla acontece até dia 21 de dezembro em Mauá
20 de dezembro de 2021
  • English

Em uma edição inédita, a Braskem, em parceria com a SOLOS (startup focada em desenvolver soluções para reduzir o lixo das cidades) e a Prefeitura de Mauá, realiza o Braskem recicla até 21 de dezembro, das 8h às 19h, na Praça do Relógio, localizada no centro do município. A iniciativa pretende coletar 7 toneladas de resíduos dos habitantes da região, além de gerar R$ 9 mil em renda, que será revertida para a Coopercata (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Mauá).

A coleta pode ser feita diretamente por pedestres na “Estação de Reciclagem e Educação Ambiental” e qualquer cidadão pode levar resíduos recicláveis, como plástico, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos e eletrodomésticos, metais ou vidro, desde que estejam higienizados e sem sobras de comidas ou líquidos. A iniciativa contará também com uma equipe passando com um triciclo para a realização de coleta porta a porta nos estabelecimentos comerciais e residenciais do entorno da estação de reciclagem (no raio de 1 km).

O programa traz ainda um incentivo lúdico e consciente. Isso porque, na estação, os visitantes também terão a oportunidade de interagir com um jogo educativo e ver a uma exposição sobre o ciclo do plástico verde. Todos os cidadãos podem participar da iniciativa, desde que sigam os protocolos de prevenção e combate contra a Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social.

Serviço:

Projeto Braskem recicla

Onde: Estação de Reciclagem e Educação Ambiental, na Praça do Relógio, em Mauá (SP)

Quando: até 21 de dezembro, das 8h às 19h (via entrega por pedestres no local)

O que pode ser levado: itens recicláveis de plástico, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos e eletrodomésticos, metais ou vidro, desde que estejam higienizados e sem sobras de comidas ou líquidos.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.