Braskem Labs Scale abre inscrições para sua 4ª edição

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração para empreendedores da Braskem – empresa associada da Aberje. Além da busca por empresas que utilizem a química ou o plástico em soluções sustentáveis e inovadoras, neste ano há também uma categoria especial para negócios que reduzam a perda de alimentos.
Os interessados em participar têm até 31 de março para se inscrever no site www.braskemlabs.com. Entre os critérios de seleção estão inovação, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.
Após a avaliação das inscrições, uma banca selecionará até 12 empresas para quatro meses de capacitação personalizada de acordo com suas maiores dificuldades, incluindo mentorias individuais e coletivas com executivos da Braskem e especialistas da ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa eleita por três vezes consecutivas como a melhor aceleradora da América Latina. O programa será concluído em um Demo Day, quando os participantes poderão fazer um pitch para um grupo de empresários, investidores, bancos de investimento e outros players do mercado. “Participar do programa é uma oportunidade única para empreendedores, pois além de agregar conhecimentos que ajudam a alavancar o negócio, também abre portas para negociação e acesso a outras empresas e investidores”, afirma Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.
Criado em 2015, o Braskem Labs Scale já acelerou 41 empreendedores de todo o Brasil e gerou mais de 70 conexões de negócios relevantes. Na edição de 2017, a avaliação dos participantes foi unânime: a iniciativa contribuiu para o crescimento de seus negócios. Considerando apenas a edição do ano passado, 60% das empresas receberam investimento ou estão em conversas avançadas. “Para quem empreende, estar conectado com uma empresa do porte da Braskem pode ser um passo determinante no sucesso da startup. Quando você soma isso a um processo estruturado de mentorias, como o oferecido neste programa, os ganhos são imensuráveis”, diz Pedro Waengertner, CEO da ACE.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados