Braskem faz homenagem ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico
Seguindo o posicionamento “Paixão Por Transformar”, a Braskem, empresa química associada à Aberje e patrocinadora do paratletismo brasileiro, lança campanha em homenagem ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado no próximo sábado, 22 de setembro. A empresa reverencia as conquistas desses atletas que, inspirados por sua paixão pelo esporte, têm feito história em competições ao redor do mundo.
Na campanha Paixões Contadas em Recordes, criada pela agência Africa, as histórias de vida dos paratletas Petrúcio Ferreira, Terezinha Guilhermina e Vinicius Rodrigues são contadas dentro dos poucos segundos que marcaram seus melhores tempos na pista. Os filmes de 21s17, 12s01 e 12s14, também quebram barreiras ao desafiar os formatos padrão da mídia brasileira. Os filmes passaram a ser veiculados no último domingo (16).
Para a agência Africa, criar uma campanha desta amplitude e envolvendo ativações não-tradicionais era algo essencial para um assunto ainda pouco comentado entre o público brasileiro: “A determinação e paixão desses paratletas são uma verdadeira inspiração para todos nós e, por isso, desenvolvemos uma campanha que desafia limites e homenageia toda esta vontade de ir além”, comentam os diretores de criação Sibely Silveira e Samir Mesquita.
“Os filmes foram criados no exato tempo dos recordes de cada um para reforçar as mensagens de luta, esforço e paixão que queríamos passar”, explica Ana Laura Sivieri, gerente de Marketing Institucional da Braskem. “Por isso negociamos com as TVs, que entenderam a importância de alterarmos o padrão de venda de propaganda dos habituais 15, 30 ou 60 segundos. É, de fato, uma quebra de paradigma e estamos muito felizes por realizar esta iniciativa com um tema tão importante”, complementa.
Para ampliar a visibilidade do tema ao longo de setembro, a Braskem, promove uma série de ações. A Vogue brasileira deu início a campanha com um editorial de moda estrelado por treze paratletas, fotografados pelo icônico Bob Wolfenson. Na revista, um panorama geral sobre a trajetória dos esportistas complementa a edição.
A Bayard, loja de produtos esportivos, também se junta à homenagem. Entre os dias 17 e 24 de setembro, sua unidade do shopping Ibirapuera exibe uma vitrine ambientada com a identidade visual da campanha, além de contar com paramanequins e suas próteses.
Já no próprio dia 22, a Folha de S.Paulo coloca o tema em destaque, transformando a página de Esportes para “Paraesporte”, além de abordar o assunto em reportagens.
A Braskem patrocina a Equipe Brasileira de Paratletismo desde 2015 e acredita que o apoio ao esporte paralímpico reforça a sua crença de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas. No paratletismo brasileiro, o plástico tem uma aplicação efetiva, já que está presente na composição das próteses, tornando-as mais leves, confortáveis às pernas dos atletas e aumentando sua performance. O patrocínio apoia mais de 40 esportistas diferentes, nas provas de pista e de campo.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados