Braskem apresenta plataforma Wecycle para consumidores no Twitter

Com o objetivo de valorizar os resíduos plásticos e conscientizar o público sobre a importância da destinação correta pós-consumo, a Braskem, maior petroquímica das Américas e associada da Aberje, vai abrir um novo canal de diálogo no Twitter. Durante uma semana, a partir de 16 de outubro, a empresa vai interagir com milhares de usuários da rede social para apresentar a plataforma Wecycle, criada pela Braskem para fomento de negócios e iniciativas em prol da reciclagem do plástico com qualidade, responsabilidade social e ambiental.
O público-alvo da ação são usuários que, em tweets, fizeram alguma referência ao plástico. Por meio do perfil @wecyclebraskem, a empresa espera responder até 20 mil tweets sobre seu projeto, iniciando uma nova conversa com o consumidor final, que será convidado a assistir a um vídeo sobre os objetivos da plataforma. “A plataforma Wecycle tem conquistado bons resultados na valorização dos resíduos plásticos, ao criar novas parcerias no mercado para promover a continuidade do ciclo de vida do plástico de forma diferenciada. Esta ação no Twitter é um passo importante para envolvermos o consumidor final no tema reciclagem, informá-lo e engajá-lo a favor das boas práticas com o plástico, que podem ser reconhecidas por meio do selo Wecycle”, afirma Américo Bartilotti, diretor do Negócio Polietileno da Braskem.
Após a semana de ativação, o perfil do Wecycle continuará interagindo com os internautas no Twitter para informar sobre suas atividades e os resultados obtidos junto à cadeia de reciclagem do plástico.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet